Após dias de negociações entre Grêmio e Flamengo, o atacante Marcelo Moreno enfim desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira, após ser anunciado como reforço no site oficial do clube. Ao chegar ao saguão do Aeroporto Santos Dumont, o atacante foi breve ao falar com os jornalistas.
“É um sonho que estou realizando de poder jogar pelo Flamengo”, comentou o boliviano.
Moreno chega à Gávea por por empréstimo até o fim de 2013; porém, o clube carioca tem a opção de compra a partir de outubro por mais três temporadas. O jogador é aguardado ainda nesta quinta-feira em Pinheiral (RJ), local onde o técnico Jorginho fará um período de treinamentos até domingo.
No dia em que o Flamengo fez o anúncio oficial de Marcelo Moreno, o pai do jogador, Mauro Martins, evitou comentar a vinda do filho para o time carioca. Procurado, o boliviano foi sucinto e não quis entrar no assunto.
“Vou te pedir desculpas, mas não posso falar nada agora. Não posso falar nada”, limitou-se a dizer Mauro.
A polêmica em torno Moreno e da saída do Grêmio teve início de fevereiro, quando o Palmeiras negociou o atacante Barcos com os gaúchos pedindo Moreno como um dos atletas em troca. Irritado com a situação, Mauro Martins afirmou na ocasião, que seu filho havia sido procurado por Flamengo e Palmeiras, que nas palavras dele, seriam “equipes fracassadas”.
Com a confusão formada pelo pai, a negociação com o Palmeiras não deu certo e Marcelo Moreno permaneceu no Grêmio – mas sem espaço no time, continuou treinando sozinho. Àquela altura, Mauro era o empresário de Marcelo Moreno. Devido a estes problemas, o empresário Fabiano Fahah passou a trabalhar com o atacante e intermediou o acerto com os rubro-negros.
Entretanto, em abril, Mauro disse que seu filho desejava jogar pelo Flamengo – o que na opinião dele (Mauro) “seria uma boa”. Na sequência, o Flamengo voltou às negociações e acertou o empréstimo.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no