O atacante Lincoln, que estava à serviço da seleção brasileira sub-20, convocado pelo técnico Carlos Amadeu, reiniciou os trabalhos com o restante do elenco do Flamengo e fez uma postagem celebrando o retorno, nesta terça-feira (19). Com uma imagem da atividade, realizada no Ninho do Urubu, o centroavante, revelado nas categorias de base do clube carioca, comemorou a volta à “sua casa”.
De volta pra minha casa! ?⚫️?? pic.twitter.com/efVC4plgY3
— Lincoln (@Lincoln9) February 19, 2019
Pela primeira vez desde que foi contratado pelo Flamengo, o técnico Abel Braga terá Lincoln à disposição. O atacante fez parte da equipe do Brasil que fracassou no Sul-Americano da categoria, disputado no Chile. Atrás de Equador (campeão inédito), Argentina, Uruguai e Colômbia, a Seleção ficou à frente apenas da Venezuela, em campanha que não conseguiu garantir uma vaga para a Copa do Mundo da categoria.
A única vitória obtida pela equipe na competição foi na última rodada, contra uma já classificada Argentina. O Brasil precisava vencer por 3 a 0 para conseguir uma vaga no Mundial, mas não conseguiu alcançar o objetivo. O próprio Lincoln anotou o único gol do duelo, em cobrança de pênalti. Pelo Flamengo, são 31 aparições como profissional, com três gols marcados.
A primeira vez em que estará à disposição de Abel Braga será no próximo domingo (24), pela estreia da equipe na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O adversário será o Americano, no Maracanã, a partir de 17h (horário de Brasília). Além do Garoto do Ninho, o treinador tem Gabriel Barbosa, Fernando Uribe e Henrique Dourado como opções para a posição, uma das mais concorridas do elenco rubro-negro.
Se começar a fazer gols vai piorar ainda mais a dor de cabeça do Abel.
Como ele vai fazer gols se ninguém deixa ele jogar?