O Flamengo fez sua estreia no Mundialito de Beach Soccer nesta quarta-feira (27), contra o Spartak Moscou, da Rússia, país no qual o torneio está sendo sediado, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 1. Se tratou de um desafio e tanto para a equipe rubro-negra, pois o adversário é considerado uma das equipes mais fortes do mundo na modalidade.
O detalhe é que o gol anotado pelo Rubro-Negro saiu dos pés de quem menos se espera: o goleiro Elinton Andrade, português que já foi eleito duas vezes o melhor do mundo em sua posição. Zemskov e Makarov foram os responsáveis por marcar os gols do time da casa, que só foi vazado quando restavam aproximadamente 10 segundos para o final do duelo.
https://www.instagram.com/p/BuZLZ1pBb08/
O Flamengo está no Grupo A da competição, que além do Spartak Moscou, ainda reúne Sporting-POR, e BATE-BLR. No outro jogo da chave, os portugueses precisaram da prorrogação para superarem os bielorrusos pelo placar de 5 a 4, em jogo muito movimentado do início ao fim. O próximo desafio da equipe rubro-negra será na próxima quinta-feira (28), às 12h (horário de Brasília), contra o BATE.
O Mundialito ainda conta com outras quatro equipes, colocadas no Grupo B: o Lokomotiv-RUS, que joga em casa, saiu derrotado pelo Levante-ESP, por 6 a 4, e o Braga-POR despachou o Catania-ITA pelo placar de 6 a 5.