Após sair derrotado na estreia do Mundialito de Beach Soccer, disputado nas areias da Rússia, o Flamengo conseguiu sua primeira vitória na competição em seu segundo jogo. Triunfou sobre o BATE Borisov, da Bielorrússia, pelo placar de 6 a 3, e se recuperou do revés frente ao líder da chave, o Spartak Moscou, um dos representantes do país sede e algoz da primeira rodada.
O grande destaque da partida foi o russo Stepliani, atleta rubro-negro que anotou dois gols e foi eleito o melhor em campo. Thyago, Paulinho, Alejandro e Gil completaram o placar, com um tento cada. O duelo seguinte acontece já nesta sexta-feira (1º), contra o Sporting, de Portugal, às 10h30 (horário de Brasília), em duelo direto pela classificação. O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação da chave, atrás do Spartak.
Os russos, por sua vez, mantiveram os 100% de aproveitamento ao baterem a equipe portuguesa, logo após o triunfo do Flamengo sobre o BATE. Pelo Grupo B, o Braga-POR superou o Levante-ESP de goleada, por 4 a 1, e o Lokomotiv-RUS despachou o Catania-ITA em um jogo muito movimentado e cheio de gols, que terminou em 9 a 8 a favor dos russos.
MVP! ???⚫?? #FlaNoMundial #MundialitodeClubesMoscow
Nosso russo Stepliani marcou 2 gols e recebeu o prêmio de craque do jogo diante do BATE Borisov. Valeu, craque. pic.twitter.com/RmiisxhhpB
— Flamengo Beach Soccer (@FlamengoBeachS) February 28, 2019