FOTO: RAFAEL RIBEIRO / CBF
O Flamengo tem investido milhões no atual elenco desde 2016. Em junho de 2017, o clube realizou a contratação mais cara de sua história naquela época, investindo cerca de R$ 22 milhões: tirando Everton Ribeiro do Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O atleta, que foi eleito duas vezes seguidas o melhor jogador do futebol brasileiro (2013 e 2014, quando defendia o Cruzeiro), tem se destacado pelo Rubro-Negro.
Por isso, Everton Ribeiro não descarta retornar à seleção brasileira. O jogador atuou em seis oportunidades com a camisa amarelinha e, inclusive, esteve presente na Copa América de 2015, que foi vencida pelo Chile. O meia sabe da importância de estar bem no Rubro-Negro, para poder realizar o seu sonho.
– Tenho expectativa de estar voltando, mas passa muito pelo que fizer aqui no clube. Então é manter o foco total aqui, fazer grandes jogos, ajudar a equipe nos jogos decisivos e naturalmente o Tite vai estar de olho no Flamengo —, disse o meia, em entrevista ao site Globoesporte.com.
O Flamengo encerrou neste sábado (30) sua preparação para a final da Taça Rio, no próximo domingo (31), contra o Vasco. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), para definirem o campeão do segundo turno do Campeonato Carioca. Caso o Rubro-Negro saia vitorioso, terá novo encontro com o Tricolor na semi do Estadual; já no caso de o Vasco levantar a taça, o adversário será o Bangu.