Após conquistar o título da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, sobre o rival Vasco da Gama, o Flamengo se prepara para o próximo desafio da temporada. A equipe tem um confronto marcado com o Penãrol-URU, pela Libertadores da América, na próxima quarta-feira (03), e o técnico Abel Braga, que retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (1º) após se recuperar de uma arritmia, não pretende mudar a equipe que vem jogando na competição continental.
No treinamento desta segunda (1º), o comandante utilizou os mesmos dez jogadores de linha que foram titulares contra a LDU-EQU. É o mesmo time que voltou para o segundo tempo da partida de estreia, contra o San José-BOL, e não mudou mais: na ocasião, Arrascaeta deixou o campo para a entrada de Éverton Ribeiro. Na segunda etapa, a equipe conseguiu marcar o gol da vitória, com Gabigol.
Desta forma, a escalação de linha do Flamengo teria Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. No gol, Diego Alves vem sendo escolhido pelo comandante como arqueiro titular. Na última partida da Libertadores, inclusive, o goleiro pegou um pênalti, batido por Intriago, da LDU. Nenhum destes jogadores esteve em campo na final da Taça Rio, contra o Vasco.
Abel não vai trazer nenhuma surpresa no time de quarta-feira para enfrentar o Peñarol. Coletes já foram distribuídos para os 10 jogadores de linha: Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê, Cuéllar, Arão, Diego, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol #colunadofla
— Carla Araújo (@carlabaraujo) April 1, 2019
O duelo, vital para as pretensões do Flamengo na temporada, é válido pela terceira rodada da fase de grupos. Na próxima quarta-feira (03), Flamengo e Peñarol-URU se encaram no gramado do Maracanã, e o Rubro-Negro busca manter os 100% de aproveitamento na competição continental. Com seis pontos em dois jogos disputados, a equipe de Abel Braga ocupa a liderança do Grupo D. As duas equipes se enfrentam a partir de 21h30 (horário de Brasília).
Tá ótimo em time q tá ganhando não se mexe