O Flamengo encara o Peñarol nesta quarta-feira (03), pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Apesar de a fase de grupos estar chegando à sua metade, o Rubro-Negro pode dar um largo passo em busca da classificação às oitavas da competição. Isso porque, caso vença a equipe uruguaia, o Fla somará nove pontos, faltando apenas dois para que a classificação seja selada matematicamente.
Com duas vitórias nas rodadas iniciais, o Flamengo se isolou na liderança do grupo D. Enquanto isso, o rival desta noite venceu apenas uma, tendo também uma derrota para a LDU. A equipe equatoriana, por sua vez, já fez três jogos, tendo uma vitória, um empate e uma derrota. O San José, lanterna do grupo, conquistou apenas um ponto, justamente no empate contra a LDU.
Sendo assim, caso o Flamengo feche a atual rodada com nove pontos, precisará apenas de mais dois para chegar a 11 e se garantir no mata-mata mata. Isso porque o Peñarol poderá atingir, no máximo, 12, com três vitórias em sequência. A LDU ainda teria chance de chegar a 13. Contudo, com um confronto direto entre eles, é certo que ao menos uma das equipes não atingirá tal quantidade. O San José, que sofre na lanterna, precisaria vencer os três jogos restantes e contar com uma improvável combinação de resultados para beliscar uma das vagas.
Com este cenário, a bola vai rolar no Maracanã a partir das 21h30. O estádio estará novamente lotado, uma vez que a torcida do Flamengo esgotou a carga total de ingressos colocados à venda, que era superior a 58 mil bilhetes. No embate, o Rubro-Negro contará com força máxima, uma vez que não tem jogadores da equipe titular suspensos ou lesionados.