Um levantamento feito pela empresa Deportes y Finanzas, focado no Instagram das equipes da América do Sul, revelou que o Flamengo foi o clube brasileiro com o maior número de interações em seu perfil durante todo o mês de março. No entanto, a pesquisa feita pelos especialistas não determinou em valores a diferença para as outras equipes do Brasil e da América do Sul. No ranking, que não envolveu números exatos e classificou 10 times, foram destacados apenas os líderes de cada país.
? ¿Qué clubes @CONMEBOL han tenido más interacciones ?? en #instagram durante marzo 2019?
Ranking por países:
??@CARPoficial
??@Flamengo
??@OficialCAP
??@CCP1912oficial
??@ColoColo
??@ClubStrongest
??@barcelonaSC
??@Universitario
??@JuniorClubSA
??@DvoTachira pic.twitter.com/igJYxaSejL
— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) April 4, 2019
As outras equipes que entraram na conta elaborada pela organização foram: River Plate (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Colo Colo (Chile), Strongest (Bolívia), Junior Barranquilla (Colômbia), Deportivo Táchira (Venezuela), Universitario (Peru), Barcelona (Equador) e Peñarol (Uruguai), que inclusive venceu o próprio Flamengo na última quarta-feira (03), em pleno Maracanã, por 1 a 0.
Após o sofrido revés na Copa Libertadores, o Flamengo precisa “virar a chave” e voltar seu foco novamente para o Campeonato Carioca, que entra em sua reta final. Pela semifinal do Estadual, o Rubro-Negro tem novo duelo marcado contra o Fluminense, no próximo sábado (06), no Maracanã, a partir das 19h (horário de Brasília). Os comandados de Abel Braga possuem a vantagem do empate para seguirem adiante. Do outro lado da chave, Vasco e Bangu decidem a outra vaga na decisão.