FOTO: ENZO SANTOS
A derrota por 1 a 0 para o Peñarol, dentre do Maracanã lotado, caiu como um balde de água fria para o Flamengo, que já fazia as contas para se classificar à segunda fase da Libertadores com duas rodadas de antecedência. A atuação coletiva no geral foi abaixo do esperado. Porém, o técnico Abel Braga se destacou ainda mais nas análises negativas. O comentarista Carlos Eduardo Lino, por exemplo, afirmou que o treinador foi o grande responsável pela derrota rubro-negra.
– O prolema é que ele mexeu não só em uma posição quando ele tirou o Arão. Ele mexe no Bruno Henrique, que sai da esquerda para o centro; o Gabriel sai do centro para a direita; reposiciona o meio campo com Everton Ribeiro e Diego… fez uma confusão muito grande. Tem dia que treinador perde o jogo. O Abel ontem perdeu o jogo, porque bagunçou o time do Flamengo quando fez essa modificação.
Em seguida, Lino destacou que, apesar de não ter conseguido balançar as redes, o Flamengo não fazia uma partida ruim. Porém, Abel Braga acabou se desesperando e colocando a atuação por água abaixo, segundo o ponto de vista do comentarista.
– O Gabigol é centroavante, jogador de frente. Não adianta colocá-lo para marcar lateral, porque vai dar errado. O Flamengo não fez uma grande partida, mas não estava mal. O Flamengo era intenso. O futebol antigo que sempre vem à cabeça do Abel nesses momentos de pressão. Apertou o botão de pânico, e o Flamengo entrou em desespero.
Abelao tá velho e entrou em pânico assim não dá falta equilíbrio pro abelao vamos aposentar ele logo
A operação tinha que ter sido na cabeça, pra ver se abre a mente deste cidadão!
Abel tá acostumado a trabalhar com flores
ABEL é treinador de timinho de 3a. divisão. Sábado ele vai entregar o jogo para a imundície tricolor.
Até quando ARRASCAETA ficará no banco???????
Vamos fazer a campanha Arascaeta titular.
Comentaristas idiotas e a torcida vai na onda. Como que a culpa é da mudança se não deu tempo do time fazer nada que o Gabigol já foi expulso? E outra, ele tirou um volante e colocou um atacante. A torcida vive pedindo um time mais ofensivo e quando o cara faz isso tá errado?
Oh Diretoria, contratem um segundo volante. Com esse que estamos há 4 anos não ganhamos nada.
A intenção foi boa.
Diria Dorival.