FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo
A torcida do Flamengo viveu momentos de euforia após o anuncio do pacote de reforços para 2019. Posterior ao início da temporada, a expectativa começou a dividir lugar com os questionamentos e um – em específico – vem ganhando força jogo pós jogo: o que falta para Arrascaeta se garantir no time principal? O jogador é a contratação mais cara da história e só atuou em 12 partidas, sendo cinco com o time alternativo.
A derrota para o Peñarol, diante de mais de 66 mil pessoas no Maracanã, gerou um alerta sobre a situação do jogador, principalmente, na competição: só atuou 49 minutos se somado suas duas participações em três jogos. Ainda sem conseguir sequência no time titular, Arrascaeta chegou a atuar em um posicionamento o qual não era o seu de origem ou sequer havia experiência. A falta de continuidade e de aproveitamento da qualidade do jogador, faz com que torcedores critiquem o trabalho de Abel Braga.
Na última quarta-feira (3) o Flamengo sofreu sua segunda derrota no ano, ambas com o time principal. O resultado tirou a invencibilidade do Rubro-Negro na competição e o deixou em segundo lugar do grupo D. Com um a menos e com duas possíveis substituições, o uruguaio Arrascaeta assistiu o jogo apenas do banco de reservas. O próximo desafio do clube carioca é contra o Fluminense e torcedores pedem que seja uma oportunidade para o meia conquistar o seu espaço no elenco.
#Fora Abel
Precisamos de um treinador e não de um destreinador.