O Flamengo pode selar sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores de 2019 ainda nesta quarta-feira (24), em visita à LDU-EQU, na altitude de Quito. Caso conquiste um empate em solo equatoriano, o time de Abel Braga garante a passagem aos mata-matas. No entanto, uma derrota levaria a decisão da vaga para a última rodada, na qual a equipe pode perder dois de seus protagonistas: Cuéllar e Diego Ribas.
O volante e o meia foram punidos duas vezes com cartões amarelos nessa Libertadores, e no caso de receberem mais um, precisariam cumprir um jogo de suspensão, na última rodada, contra o Peñarol, em Montevidéu. Diego foi punido logo na estreia, na Bolívia, contra o San José, enquanto o Cuéllar recebeu seu primeiro amarelo na rodada seguinte, contra a própria LDU, no Maracanã. Na sequência, novamente no Rio, ambos foram punidos na derrota para o Peñarol.
LDU e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (24), a partir das 21h30 (horário de Brasília), em busca de decidirem seus destinos na competição continental. Ao Rubro-Negro, um empate ou uma vitória garantem a classificação do time de Abel Braga às oitavas de final do torneio, fase na qual a equipe foi eliminada ano passado, para o Cruzeiro. A LDU precisa vencer de qualquer jeito, pois é o único resultado que mantém as chances de permanência no campeonato aos equatorianos.