Nesta quarta-feira (24), o estádio CasaBlanca, com capacidade para receber 40 mil pessoas, será o palco para o confronto decisivo entre LDU e Flamengo. No entanto, por questões de segurança, o clube mandante e as autoridades locais decidiram disponibilizar apenas 32 mil ingressos. A expectativa, devido a baixa procura até o momento, é que o público fique entre 15 e 20 mil torcedores.
O primeiro e último duelo entre as equipes ocorreu pela segunda rodada da fase de grupo da Libertadores, no Maracanã, e o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Para o compromisso desta quinta rodada, o Flamengo tem que encarar o desafio extra de jogar com os 2.800 metros de altitude de Quito. Apesar de não ser um compromisso fácil, o time brasileiro é o atual líder do grupo D e necessita apenas do empate para conquistar a vaga nas oitavas de final da competição. Ao todo, o Mais Querido conta com quatro desfalques para o jogo: Abel Braga – suspenso pela Conmebol; Berrío e Piris da Motta – em trabalho de condicionamento físico; Uribe – fora da lista de relacionados por opção técnica.
Para a LDU, no entanto, o cenário é outro: apenas a vitória interessa. Os donos da casa necessitam somar três pontos para seguirem sonhando com a classificação do torneio. A temporada de altos e baixos reflete a dificuldade para se firmar no grupo, somando apenas quatro pontos – uma vitória, um empate e duas derrotas. Cinco pontos atrás dos dois primeiros colocados, a derrota emplacaria na eliminação da Liga pela competição.