Após a derrota para o Internacional nesta quarta-feira (1), as escolhas e posicionamentos do técnico Abel Braga têm sido muito criticadas e questionadas pela torcida. Nesta sexta-feira (3), o Flamengo emitiu uma nota oficial, que gerou revolta entre os torcedores e jornalistas. No comunicado, o clube acusa certos veículos de comunicação de ataques mentirosos e de tentarem criar crises infundadas, às vésperas de jogos importantes. Disse também que, unido, o Flamengo vai passar por cima de todos eles.
No programa Expediente Futebol, da Fox Sports, o texto postado no site do Flamengo foi comentado. Dentre esse assunto, o apresentador João Guilherme pediu para que seus colegas avaliassem a atuação de Abel Braga pelo Flamengo, até o momento. O jornalista PVC, Paulo Vinicius Coelho, comentou que o time tem problemas que são responsabilidade não só do Abel, mas também dos outros técnicos que passaram pelo elenco.
— Nota 6,5 (para Abel). Ele foi campeão estadual, que é o que tem pra disputar. O time tem problemas defensivos, tem. Mas isso é fruto da responsabilidade do Abel, mas também é consequência de um trabalho que, em um ano e meio, teve cinco técnicos. Também é parte disso. Eu vivo dizendo, as mesmas pessoas que dizem que a gente superestima o técnico na vitória, superestimam na derrota. Um técnico é parte de um processo, um clube ganha, um clube perde, o técnico ganha e perde como parte disso. O Flamengo precisa entender o que ele quer, qual é a filosofia, o que ele pretende, qual é o estilo de jogo e acreditar e seguir. Não precisa ser com o Abel.
O time Rubro-Negro tem dois desafios pela frente. O elenco encara o São Paulo, no Morumbi, no domingo (5), às 16h, horário de Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e precisa garantir os três pontos para subir na tabela do campeonato. E o confronto mais esperado contra o Peñarol, na quarta-feira (8), às 21:30, horário de Brasília, pela fase de grupos. O Flamengo só precisa empatar para garantir a vaga nas oitavas de final.
Uma dessa ninguém comenta porisso q eu acho que esse q si diz ser torcedores do Mengão aqui nos comentários não são flamenguista ok eu sou meu mengão ater de baixo d’água
O Flamengo tem ido nas águas dos bipolares. Se gritam muito, trocam de técnico. Não adianta nada, e continuam gritando, e troca de novo, não resolve, e continuam gritando. É assim desde o Zé Ricardo, e já teve Rueda (pedido dos bipolares), Dorival, Carpeggiani, Barbieri (na fase que os bipolares queriam “estudiosos”) e Abel (quando se cansaram dos “estudiosos” e queriam técnicos experientes e “vencedores”). Nada resolve, nem Renato Gaúcho, nem Felipão e nem Guardiola. Essa lenga lenga não tem fim, e só deixa todo mundo nervoso, o time nâo rende, e vão continuar gritando…amanhã vem o Professor XPTO1981 da Silva, que alguém viu atuar em Marte e Júpiter, e vira o “técnico do ano”. Se perder o Mundial de Clubes pro Real Madrid, é “Fora XPTO burro!”…. E assim vamos vivendo…
Grande vdd meu amigo ta dando raiva desses caras que se dizem torcedores do flamengo só sabem criticar e colocar crise isso de ND adianta vejo os torcedores do Corinthians apóiam ate mesmo quando o time esta mal e depois dizem que são melhores que os caras vamos fazer melhor vamos ser flamengo porra.
Cadê o orgulho de ser rubro negros ?