FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Higor Neves
A estreia do Flamengo na Copa do Brasil se aproxima. Começando a campanha na fase de oitavas de final, o Rubro-Negro terá o Corinthians pela frente. E antes mesmo de a bola rola para o jogo de ida, uma questão envolvendo a partida de volta já tem gerado polêmica: a CBF alterou, por duas vezes, a data do confronto, primeiro adiando em dois dias, depois revogando a mudança – essa segunda ocorreu após ação de dirigentes do Fla nos bastidores, uma vez que a equipe acredita que seria lesada com a modificação. No entanto, mesmo mantendo a data original, que é o dia 04 de junho, o clube da Gávea deve ter desfalques importantes.
Titular absoluto e unânime entre comissão técnica e torcida, Cuéllar é cotado para ser novamente convocado para a seleção colombiana. Caso isso se confirme, o jogador terá uma partida já no dia 03 de junho, contra a seleção do Panamá. Sendo assim, a ausência na partida do Fla será inevitável se, de fato, ele for lembrado pelo técnico Carlos Queiroz.
Já os casos de Piris da Motta e Miguel Trauco são semelhantes: figurinhas carimbadas nas equipes que representam seus respectivos países, os atletas devem atuar no dia 05. Porém, a data das partidas ainda não foi confirmada. Caso não sofra alteração, os dois também devem ficar de fora do jogo decisivo pela Copa do Brasil, uma vez que, no dia da partida, já terão se apresentado às seleções nacionais.
Por fim, ainda há o caso de De Arrascaeta. Sempre lembrado na lista da seleção uruguaia, o meia não ficará de fora da convocação. No entanto, como o Uruguai só entra em campo no dia 07, quando enfrenta a seleção do Panamá, é possível que o atleta consiga liberação para se apresentar somente após a partida do Flamengo.
CONFIRA A LISTA DE JOGOS DAS SELEÇÕES:
Colômbia
– 03/06: x Panamá
– 09/06: x Peru
Uruguai
– 07/06: x Panamá
Peru
– 05/06 (a confirmar) x Costa Rica
– 09/06: x Colômbia
Paraguai
– 05/06 (a confirmar): x Honduras
Tomara que eles não sejam convocados
CBF tentando ajudar o Corintias igual ano passado.
Só falta o Tite convocar meio time do Flamengo.
Vamos aguardar.
Se perder Pires e Cuellar pra o mesmo jogo fica difícil, o titular e seu reserva imediato… mas dá pra ganhar desse time horroroso dos Marmitas, por isso o ideal é atropelar nesse primeiro jogo lá na Arena lixão… garantir a classificação já no primeiro jogo!!!
Isso é uma vergonha. Os clubes investem milhões, pagam salários altíssimos, e na hora dos jogos mais importantes são obrigados a liberarem seus melhores jogadores para essas seleções caça niqueis, jogos que não valem nada, parabéns CBF por esse calendário ridículo, desvaloriza suas próprias competições.
Cara, é data FIFA. Não deveria ter jogo dos campeonatos nacionais. Errado é a CBF de não parar o campeonato.
3×0 Mengão na Arena cbf
Flamengo vai arrasar o Vasco na arena gamba. …ah quis dizer Corunha mas é tudo a mesma coisa.. só flamengo é flamengo
O Hugo Moura entra se não tiver nem o Cuellar e nem o Piris e dará conta do recado tenho certeza disso.
Piris da Mota e Trauco são reservas absolutos, a única baixa de fato é a da Cúellar. Arrascaeta joga normalmente. João Kléber curtiu e mandou um salve. SRN!
Perde o Cuellar e o seu reserva imediato, então são duas baixas importantes.
A culpa são da CBF é dos clubes Brasileiros que não fazem nada para diminuir os Numeros de jogos desse Lixos dos campeonatos estaduais para quando tiver jogos da data FIFA os campeonato nacional para
Não o Tite ele vai fazer d tudo pra levar os melhores do flamengo vcs vão mi falar depois isso ele não vai levar nem o do Curitia vai vê isso aí
A CULPA toda é da CBF, que faz um calendário batendo com datas da FIFA, em quanto não mudarem esses calendários… sempre vai sobrar para os clubes que investem e pagam o salário dos atletas
Não confio em nada que essa CBFalcatrua faz. São capazes de QUALQUER COISA para favorecer times de São Paulo. Valem arbitragem, VAR e calendário. O Flamengo, que não apoiou a candidatura de Caboclo pra presidir esse antro, vai sofrer em todas as competições já que Caboclo declarou que “clube que me apoiou terá TUDO da CBF”. Os que não apoiaram, pelo mesmo raciocínio, não terão nada. É visível a politicagem rasteira, barata e abjeta desse órgão que só serve pra negociatas palacianas, que pensa em tudo menos no futebol brasileiro. Essa mamata, um dia, tem que acabar.