Um dia após bater o Corinthians fora de casa, o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O elenco rubro-negro já se encontra em solo mineiro para o próximo duelo, contra o Atlético-MG, adversário direto pelas primeiras posições, pela quinta rodada da competição. E a busca pelo topo da tabela terá um desfalque significativo: Diego não viajou com a delegação por conta da suspensão pelo 3º cartão amarelo, recebido na partida diante da Chapecoense, quando o time venceu por 2 x 1.
Pedindo passagem para retomar a vaga na equipe titular – como deixou a entender o técnico Abel Braga na coletiva após o triunfo em São Paulo – a suspensão chama atenção sobretudo pelo número baixo de rodadas do campeonato, ainda em sua fase inicial. Vale lembrar, porém, que o cartão recebido no último domingo teve a participação de Diego Alves, ao não atentar para a proximidade de um adversário no momento de repor a bola para seu xará, obrigando-o a cometer a falta.
Ocupando a 7ª posição na tabela, o time vê na primeira vitória fora de seus domínios a chave para alcançar os líderes do Brasileirão, além, claro, de continuar com o bom desempenho quando atua no Maracanã. A diferença é que, dessa vez, ao contrário do que aconteceu recentemente contra Peñarol, pela Libertadores e Corinthians, pela Copa do Brasil, “Abelão” não poderá contar com seu 12º jogador. A partida está marcada para o próximo sábado (18), às 19h, na Arena Independência.
Diego Alvez ganha a titularidade mais pela ameaça subtendida de desavença a quem cogite avaliá-lo como menos merecedor da titularidade do que o César.
E se isso durar muito, o Fla só tende a não alcançar todo o seu potencial.
NO BANCO ELE ESTÁ MELHOR QUE O ARRASCA…SEGURA BEM O JOGO, CADENCIA, NINGUÉM TOMA A BOLA DO PÉ DELE, BATE FALTA SÓ FALA APRENDER A BATER PENALTI QUE É SELEÇÃO
Vai acontecer direto um jogando melhor que o outro mais como surprente ele vai ser melhor pro time
O Arrascaeta deu vários passes pra gol contra o Peñarol. Mas como ninguém fez gol e o Diego entrou faltando pouco tempo pra acabar o jogo, ele acha que o Diego está pedindo passagem? Tá de sacanagem. O Arrascaeta não jogou bem contra o Corinthians, fato. Mas quem jogou bem no primeiro tempo? Aí ele coloca um cara descansado, o time do Corinthians vai pra cima, abre espaço pro Flamengo e ele fala que o cara tá melhor que o outro. Se esses espaços aparecessem com Arrascaeta em campo, uns dois passes na cara do goleiro ele tinha dado…
Vai fazer falta