Depois de um início de ano fulminante marcando diversos gols na Taça Guanabara, o atacante Hernane, do Flamengo, caiu de rendimento. Sem conseguir marcar, chegou até a amargar o banco de reservas. Mas na última quarta-feira, o ‘brocador’ deu a volta por cima. Ele marcou os três gols do Rubro-negro na vitória por 3 a 0 sobre o Remo, pela Copa do Brasil, chegou aos 13 na temporada, e voltou a figurar entre os líderes do Prêmio Artilheiro do Ano. Na sexta posição, o jogador tem a companhia de ninguém menos que Neymar. O bicampeão da premiação também deixou o seu neste meio de semana, no triunfo de 2 a 0 sobre o Flamengo-PI.
O centroavante Elton, do Náutico, foi outro que reencontrou o caminho das redes. Ele marcou o único gol do Náutico no empate em 1 a 1 com o Crac, de Goiás, resultado que acabou eliminando o Timbu da Copa do Brasil. Com isso, voltou para terceira colocação ao lado de David Dener, da Desportiva Ferroviária, com 15 gols.
Já para o atual líder Giancarlo, do Ferroviário, a semana não foi das melhores. Após a derrota por 2 a 1 para o Guarany de Sobral, o artilheiro acertou sua saída do clube cearense e, por enquanto, está sem time para defender sua liderança na disputa. O destino do jogador pode ser o Vitória.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.
Confira a lista de artilheiros do ano:
Fonte: GE
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no
![]()

