O técnico Abel Braga não está mais no comando do Flamengo. A informação divulgada primeiramente pelo GloboEsporte nesta quarta-feira (29), revelou que a decisão partiu do ex-treinador, devido a pressão que vinha recebendo por parte da torcida, principalmente no último jogo contra o Athletico Paranaense, no domindo (26), e por divergências com a diretoria do clube. Em uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (29), o presidente Rodolfo Landim informou que Abel o telefonou, marcando uma conversa para oficializar a decisão.
— Recebi um telefone ontem à noite de uma pessoa que queria conversar comigo. Ele contou a decisão que tinha tomado, depois de conversar com os familiares, de pedir demissão do cargo de técnico do flamengo. Foi por uma questão pessoal. Conversamos e eu entendi. Estamos dando continuidade com os trabalhos do grupo. Marcelo Sales dá continuidade aos trabalhos, até pelo menos até a parada da Copa América, quando faremos uma reavaliação do que faremos.
Durante a coletiva, o presidente do Flamengo informou que Marcelo Salles comandará a equipe nos próximos jogos, até a Copa América, momento em que os dirigentes do clube decidirão quem assumirá o cargo.