Flamengo tem diversos ídolos no mundo do futebol. Jogadores que passaram pelo clube marcando história, e outros que foram criados na categoria de base do Rubro-Negro. Como é o caso de Juan, que recém se aposentou. Juan escreveu uma bela trajetória no Fla e, ao lado de Junior Baiano, é o zagueiro que mais fez gol com a camisa do Rubro-Negro – foram 32 ao todo. Porém, o agora ex-jogador tem tido que se acostumar com a vida calma de aposentado. O ex-camisa 4 da Gávea contou como está reagindo à nova rotina e como tem aproveitado.
– Tenho procurado aproveitar esse tempo de férias com a família, fazendo coisas simples, que quando você joga é mais difícil fazer. Tem sido um período bem gostoso, mas sei que logo devo voltar ao Flamengo e começar a me preparar para trabalhar fora dos gramados e ajudar o clube como eu ajudei dentro de campo -, disse ele em entrevista ao portal Hoje em dia.
Além do Flamengo, Juan defendeu o Internacional por três temporadas, entre 2012 e 2015, após retornar da Roma, da Itália. O ex-jogador também passou pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Pelo Rubro-Negro carioca, o ex-zagueiro atuou em 363 partidas. Agora ele se prepara para assumir uma nova função no clube e ajudar àqueles que tentam construir uma carreira de sucesso pela equipe, assim como ele fez.
No meu ponto de vista, perdeu muita credibilidade rejeitando o flamengo e indo pro Inter.
Para né , o cara é flamenguista fanático . Na época o Flamengo não tinha tanta estrutura pra garantir o salário do cara , então pra não queimar o filme ele preferiu ir pro inter .
Exatamente isso voltou na hora certa.