
A chegada de Jorginho ainda não alterou os rumos do Flamengo no Campeonato Carioca, mas a mudança já proporcionou uma nova ordem na cabeça de área da equipe. Titular em todos os jogos sob o comando de Dorival Júnior, Cáceres foi defender a seleção paraguaia e perdeu seu lugar para Amaral.
Com o Flamengo ainda em baixa nos três jogos com Jorginho à frente, o volante vem se destacando entre os demais companheiros. Responsável por dar combate aos armadores adversários e iniciar as jogadas ofensivas do Rubro-negro, o jogador alcançou marca expressiva nos passes.
Em quatro jogos em 2013, Amaral tentou 199 passes e errou apenas cinco. Os 97,5% de aproveitamento colocam o volante como melhor jogador de meio-campo no quesito, à frente inclusive de alguns zagueiros e laterais, posições com nível de dificuldade de passe menor.
Atrás do cão de guarda rubro-negro vem Pedro Ken, do Vasco, Carlos Eduardo e Jean, do Fluminense.
Confira os números de passe de Amaral:
1) Flamengo x Friburguense – 22 passes certos (1 errado)
2) Flamengo x Boavista – 37 passes certos (1 errado)
3) Flamengo x Bangu – 82 passes certos (1 errado)
4) Flamengo x Audax – 53 passes certos (2 errados)
Fonte: Ei
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem! Siga-nos também no Facebook!
