Postado em: 15 de mar de 2013.
Ainda um dos motivos de curiosidade da torcida rubro-negra, o meia-atacante Gabriel demorou a estrear no Flamengo. Após ficar fora da pré-temporada por conta de uma operação de desvio de septo nasal, o jogador ainda teve de ser submetido a uma preparação para reforço muscular. Devido ao tempo parado, Gabriel perdeu cerca de quatro quilos. Agora, está mais encorpado e preparado para disputar uma vaga no time titular de Dorival Júnior.
“O que eu perdi já recuperei, mas estou num processo para ganhar mais (massa muscular). Mas estou me sentindo muito melhor do que sentia. Todo jogador se imagina no time titular. Do meio para frente para mim não importa a posição”, afirmou Gabriel.
O corpo esguio e o jeito rápido de se movimentar em campo durante a passagem pelo Bahia chamaram a atenção do Flamengo. Inicialmente, a ideia era de que o meia-atacante assumiria uma das vagas do time pelo lado no ataque. Mas não contavam com Rafinha. Recém-promovido aos profissionais, o garoto empolgou comissão técnica e torcida. Virou xodó. Ainda assim, Gabriel acredita que tenha chances de conseguir a vaga.
“Rafinha é um grande jogador, mas também uma excelente pessoa, trabalhador. Vou esperar a minha oportunidade e torcendo por ele também. Melhor dele é melhor para o Flamengo”, disse o jogador, sem querer abrir disputa direta com o companheiro.
A chance de Gabriel, no entanto, ainda vai demorar a aparecer. Como teve a estreia na Taça Rio antecipada, o Flamengo só voltará a jogar no dia 23 de março, contra o Boavista, no Engenhão. Tempo para o jogador, também candidato a xodó, ficar mais pesado na disputa pela vaga no time titular.
Fonte: ESPN
E aí Nação, o que vocês acharam? Aqui você é o comentarista!