Postado em: 7 de mar de 2013.
Nos últimos jogos, Rafinha não teve a mesma atuação que o fez se tornar a sensação da Taça Guanabara. Experiente, Elias sai em defesa do jovem jogador e ressalta que ao se tornar mais conhecido, a marcação aumenta na mesma proporção.
O volante afirmou que os jogadores mais experientes do Flamengo têm conversado bastante com Rafinha, com o intuito de ajudá-lo na adaptação a essa nova fase da carreira. Segundo Elias, o atacante terá de se reinventar.
– Quando você vai aparecendo como uma surpresa, os adversários passam a marcar mais forte. Isso é uma fase natural de um jogador jovem, com talento. Ele tem de se adaptar a essa nova filosofia. Agora é um jogador conhecido, que todo mundo está observando. Então, tem que se reinventar um pouquinho. Vamos conversando com ele durante os treinamentos, para ele se adaptar a essa nova fase – disse.
O camisa 8 rubro-negro elogiou a velocidade de Rafinha, garantindo que essa característica do jovem atacante do Flamengo é fundamental para o estilo de jogo praticado na Europa. O volante rubro-negro destacou que a eliminação na Taça Guanabara pode servir para o jovem ganhar maturidade e aprender com as adversidades. Caso consiga superar os momentos ruins, Elias diz que o atacante pode chegar até a ser convocado para a Seleção Brasileira.
– Ele tem muita qualidade, difícil achar um jogador veloz que tenha controle de bola hoje em dia no futebol. Sempre converso e digo que se ele jogasse na Europa, adaptando-se mais ao jogo praticado lá, se tornaria um jogador fundamental, pois é rápido e cruza bem. Para ganhar maturidade, precisa passar por esse período difícil após uma eliminação, tem que se adaptar a isso. Com certeza irá render bons frutos e pode chegar à Seleção.
Fonte: Lancenet
O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!