Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Parceiro do Flamengo, Carlos Leite compra 17,5% dos direitos de Douglas Baggio.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 05/03/2013
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar

Postado em: 5 de mar de 2013.

A aproximação do empresário Carlos Leite com o Flamengo não se restringe apenas ao futebol profissional, mas também tem cercado a base do clube. E o primeiro fruto dessa relação é o atacante Douglas Baggio, que teve parte dos direitos econômicos adquiridos pelo agente.
Desde o início deste ano, o jogador, de 18 anos, passou a ser agenciado por Leite, depois que a promessa rompeu um contrato de procuração com o antigo empresário, Alexandre Fagundes. O vínculo terminaria só no fim deste ano.
No acordo firmado com Carlos Leite, Baggio vendeu os 17,5% dos direitos econômicos que lhe pertenciam ao agente. Os outros 82,5% estão divididos entre o Flamengo (50%) e a MFD (32,5%).
A negociação entre as partes foi costurada no fim do ano passado, quando Carlos Leite ganhou entrada no Flamengo pelo fato de ter boa relação com o atual diretor executivo, Paulo Pelaipe.
Tentamos entrar em contato por telefone com Alexandre Fagundes, mas ele não atendeu as ligações. Carlos Leite, por sua vez, encontra-se em viagem e uma pessoa que trabalha com ele informou que retornará hoje à noite e não soube confirmar as informações apuradas.
Destaque do time juvenil em 2012, Douglas Baggio, segundo números divulgados pelo clube, marcou 72 gols em 53 jogos por cinco competições distintas. No fim do ano ele foi incorporado ao time de juniores e disputou o Brasileiro e a Copa São Paulo, esta já em 2013, da categoria.
O vínculo do atacante com o Flamengo vencerá em setembro de 2015. Douglas Baggio ainda não teve oportunidade na equipe profissional com o Dorival Júnior.
Carlos Leite tem participado diretamente do processo de reformulação do Flamengo. Além de ser empresário de Wallace e de Gabriel, foi acionado pelo clube na transação de Elias, emprestado pelo Sporting, de Portugal.
O agente só esteve fora das conversas por Carlos Eduardo, que tem a carreira vinculada ao Jorge Machado, e João Paulo, que pertence ao grupo Energy.
Parceria semelhante a de rival
O tipo de relação que Carlos Leite estabelece com o Flamengo é semelhante à atuação que o empresário teve no Vasco a partir da temporada de 2009.
Além de ter conduzido as principais contratações do time que foi campeão da Série B – jogadores que eram agenciados por Leite como Ramon, Carlos Alberto, Nilton e Fagner – o empresário também assinou com algumas promessas de São Januário.
Já no Corinthians, cujo parceria começou com a chegada do técnico Mano Menezes, agenciado por Leite, o empresário não teve muita entrada na base do clube. Isso porque, o grupo DIS já atuava nesse setor e era responsável por captar muitos jogadores para o futebol amador.
Fonte: Lancenet

O que vocês acharam Nação? Comentem sem precisar de cadastro (Nome/URL ou Anônimo)!
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Escalação do Flamengo: veja os 11 escolhidos de Leonardo Jardim; Santos também divulga time

Flamengo tem 5 desfalques e 5 pendurados para jogo contra o Santos, pelo Brasileirão

Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

30 8

Reforço do Flamengo publica carta de despedida do Paysandu; veja quando será apresentação no Ninho

18 1
Brasileirão

Jogo do Flamengo x Santos: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

1

Que horas começa o jogo do Flamengo x Santos hoje, pelo Brasileirão?

1
Libertadores

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

10 3

Jorginho, do Fla, diz que Palmeiras não tem Mundial e admite sabor especial de ser campeão sobre o time paulista

25 1
Comentários Recentes
  1. PS em Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

    Esse elemento esqueceu de alguns detalhes: qdo se fez a licitação o clube que ele representa, não quis participar ,…

  2. Marcelo Freitas em Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

    O Vasco incomoda? hahahaha não incomoda nem o Friburguense. Vão jogar no aterro hahahahaha Nós estamos em oto patamar como…

  3. Pedro em Novidade na camisa: Flamengo define o que irá estampar no espaço do patrocinador master após veto às bets

    Deveria colocar "SUS", "EDUCAÇÃO PUBLICA"...

  4. Wagner em Novidade na camisa: Flamengo define o que irá estampar no espaço do patrocinador master após veto às bets

    Deveria escrever na camisa fora luladrao

  5. Andre em Flamengo recusa proposta de R$ 140 milhões por Samuel Lino

    "Na época, o Rubro-Negro desembolsaria cerca de R$ 72 milhões na venda do equatoriano" O flamengo não vai pagar pra…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo