Rodrigo Caio é titular absoluto da zaga rubro-negra desde que chegou ao Flamengo. O Xerife da Nação é soberano na posição e, ao lado de Pablo Marí, vem fechando o sistema defensivo do Mais Querido. Rodrigo falou sobre o entrosamento com Pablo e afirmou que existe uma parceria muito grande entre os dois.
– O entrosamento com o Marí foi muito rápido, a gente teve pouco tempo de treinamento, então a gente foi muito na base da conversa, do diálogo. Um orientando o outro. E com calma, porque os erros iriam acontecer e a gente precisava solucionar o mais rápido possível, e dentro de campo. Não tinha treinamento para a gente tentar corrigir, então acho que isso foi importante, porque a gente criou uma parceria muito grande, um diálogo bom.
Além do super desempenho de Rodrigo, Marí também caiu como uma luva na equipe. O trabalho de Jorge Jesus com a zaga tem sido fundamental. Os jogadores conseguem subir a linha defensiva e, muitas vezes, deixar o adversário em posição irregular, causando o impedimento. O entrosamento entre os zagueiros é tão bom que, segundo Marí, em alguns casos, ele sabe o movimento que o Rodrigo vai fazer.
– Ele (Pablo) já virou pra mim e disse “tem alguns movimentos que agora eu já sei o que você vai fazer” e isso é importante para uma dupla de zaga. Às vezes a gente está correndo atrás do atacante, ele passa da nossa linha. Se o Marí estiver fora de jogo, já sabe o movimento que eu faço pra deixar, muitas vezes, o atacante fora de jogo. Eu acho que isso é só com o tempo. Hoje, a gente com um tempo a mais, podendo trabalhar em cima da nossa última linha, isso é importantíssimo. E a gente fica feliz que vem dando conta do recado. Esperamos continuar assim, crescendo a cada jogo, para que a gente possa fazer um grande final de ano, afirmou.
Rodrigo Caio foi convocado por Tite para os amistosos contra o Senegal e a Nigéria e vai desfalcar o Flamengo nas partidas contra o Atlético-MG, em casa, e Athlético-PR, fora.
Assista a Flamengo x Atlético-MG DE GRAÇA, PELO CELULAR!
O Mais Querido é líder do Campeonato Brasileiro e entra em campo novamente nesta quinta-feira (10), contra o Galo. O jogo será no Maracanã, às 20h (de Brasília). O Rubro-Negro vai em busca de mais uma vitória para se isolar ainda mais no topo da tabela.
Dois monstros! Que dupla!l, ainda mais pra quem sofreu com César Martins, Wallace, Rafael Vaz, etc! Me dá até um arrepio de lembrar destes bondes!