Postado em: 15 de fev de 2013.
No treinamento tático desta sexta-feira, o técnico Dorival Júnior explicou algumas dúvidas em relação à escalação do time que começará jogando contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. A principal delas é a escalação ou não do meia Carlos Eduardo como titular. Caso não opte pela entrada do camisa 10 desde o início do jogo, quem irá começar jogando será o volante Cleber Santana.
Após a atividade tática, o treinador rubro-negro comentou a situação de Carlos Eduardo e garantiu que o jogador irá estrear. Mas, como o próprio jogador disse nesta semana, o técnico confirmou que ele não jogará os 90 minutos.
– O Carlos Eduardo joga, com certeza. Não sei se ele vai começar como titular ou se irá entrar no decorrer da partida – comentou o técnico, que aproveitou para falar sobre a possível entrada de Cleber Santana no lugar do camisa 10:
– Eu revezei o Cleber Santana com o Carlos (Eduardo) porque os dois, em tese, brigam por uma vaga. O Cleber (Santana) tem entrado muito bem e sabe quebrar o ritmo da partida, cadenciar o jogo, além de atuar mais centralizado. Já o Carlos Eduardo joga mais pelo lado. Vamos ver, neste sábado eu decidirei quem irá jogar.
Outra dúvida que Dorival tem sobre o time do Flamengo é no meio de campo. Preocupado com a velocidade da equipe do Botafogo, o técnico cogita a entrada de Amaral na vaga de Cáceres, que tem sido titular desde o início do Carioca.
– A entrada do Amaral, caso aconteça, será por conta da velocidade do time do Botafogo. Eles sabem fazer a bola rodar em campo e, por isso, posso acabar tirando o Cáceres. O Amaral dá mais mobilidade para o nosso time, mas, por outro lado, o Cáceres dá mais segurança nas jogadas pelo alto – afirmou o treinador.
Flamengo e Botafogo duelam neste domingo, às 18h30, no Engenhão. O Rubro-Negro é o líder do Grupo B com 16 pontos. Já a equipe de General Severiano também é líder, só que do Grupo A, com 14 pontos.
Fonte: Lancenet
E aí Nação, o que vocês acharam? Comentem sem precisar de cadastro (Anônimo)!