FOTO: ANTONIO LACERDA / EFE
Fala, Nação!
Quem mais está começando esta segunda feira muito cansado, mas ainda muito eufórico?
Para iniciar a minha coluna, faço questão de evocar a grande Jojô Toddynho que canta a melhor definição desse final de semana glorioso do Flamengo. “Que tiro foi esse?” Tenho certeza que esta foi a sensação de de muitos flamenguistas depois de dias tão intensos.
Infelizmente muitos clubistas não conseguiram virar a casaca nem por um minuto como Jojô e mesmo com as inquestionáveis conquistas do Flamengo, desfilaram ódio em programas esportivos e redes sociais. Para essas pessoas terei que citar a grande pensadora contemporânea, Valesca Popozuda: “beijinho no ombro pro recalque passar longe“. Só mesmo muito recalque para dizer que o River merecia ser campeão e a Vitória do Flamengo foi injusta.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Assim sendo, questiono vocês, como um time que tem uma chance de gol e leva dois gols em cinco minutos de uma final merece ser campeão? Isto não só expõe a falha defensiva da equipe argentina, apesar de ter bloqueado o Flamengo em boa parte do jogo, como demonstra que o River não esteve concentrado o jogo inteiro. Aliás, por quê então a partida tem 90 minutos mais acréscimos, cada segundo de jogo é importantíssimo para o futebol, e nós flamenguistas sabemos disso muito bem haja vista as recentes partidas contra Goiás e Vasco.
Alem disso, o Flamengo tem boas peças de reposição e cresceu muito após o camisa 10 Diego sair do banco de reservas e entrar no lugar de Gerson. Já o River caiu muito com as substituições. Quem não lembra da imprensa clubista tanto dizer que o Flamengo não tinha bom elenco, apenas o time titular? Os suplentes Reinier, Vitinho e até Lincoln se mostraram essenciais e decisivos nessa reta final de temporada.
Por fim, vale ressaltar que quando o Flamengo perdeu as finais contra Independiente e Cruzeiro, mesmo se mostrando superior, não houve nenhum questionamento de merecimento. Ante o exposto, só tenho uma coisa a dizer a todos os clubistas que insistem em não reconhecer o grande momento do Flamengo. “Aceita que dói menos“.
Saudações RN.
Por: Wesley Paulo, o mais blogueiro dos colunistas do Coluna do Fla.
Ps. Quem quiser conhecer mais do meu trabalho é só me seguir nas redes sociais, Instagram e Twitter no @wesleypbc. Prometo que sou legal.
Fim.
O river jogou como time argentino que é…marcou forte e esperou o erro do adversário brasileiro (segundo eles, mais emocionalmente afetados) e foi o q ocorreu com Arão e Gerson errando juntos… Depois disso o que se viu foi o river bloqueando tudo do Fla, mas tb não atacou (quantas defesas Diego fez?). O grande mérito do Fla foi se manter concentrado o suficiente para aproveitar qnd as chances aparecessem, fruto do cansaço do sistema de galhardo e da qualidade técnica do quinteto do Fla!
Papel muito forte tb da torcida presente, que dos 35 min em diante começou a empurrar o time como ainda não tinha feito no jogo (Acho q pensaram: gastei uma grana pra tá aki só pra assistir o jogo? Vamo empurrar esse time porra!) O river véi pra não deixar jogar e ganhar no grito…o Fla veio pra vencer o jogo!
O Galhardo mandou a torcida comemorar o titulo, aos 35 min, o jogo não estava ganho, Diego deu velocidade e saída de bola, o River cansou, o Flamengo fez gols assim contra o botafogo e vasco, tem que estar concentrado até, o final, o Mister tirou os volantes, colocou Diego e vitinho e partiu para o ataque, time rentranqueiro merece perder, tem que jogar bola…
Hélio, faço minhas as suas palavras. O River cansou e desconcentrou. Ao longo do ano, tal atitude (desconcentrar) foi fatal para todos os adversários do Flamengo, pois uma característica desse time, trabalhada por Jorge Jesus, foi a de nunca se desconcentrar, ou de desistir de jogar, ou a de jogar a toalha. Aos 43 do segundo tempo, o River já se achava campeão e o Flamengo continuava ligado, organizado, e ainda queria ganhar o jogo. Deu no que deu. E vc lembrou bem, Diego Alves foi um expectador privilegiado do jogo, enquanto que Armani teve que fazer seus milagres. Conquista mais do que justa.
Jogo para ganhar e não para jogar…simples assim!!! SRN
Velho não adianta tentar convencer anti que o Flamengo é o melhor time da América não, vao ficar chorando de mimimi o tempo todo.
Conquistamos a tríplice coroa e vão ter que engolir.
Posse de bola = 61% do Flamengo x River 39%
Chutes a gol = 10 Flamengo x River 11
Chutes no gol = 5 Flamengo x River 2
Faltas cometidas = 12 Flamengo x River 27
Ta ai quem merece ganhar, os números não mentem.
Os cara fizeram quase 30 faltas, bateram e picotaram o jogo todo, resultado vcs ja sabem.
O texto parecia bom, mas eu tive que parar no “A Grande Jojô todinho”.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..