FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo se sagrou heptacampeão brasileiro no último domingo (24), sem precisar entrar em campo. A derrota por 2 a 1 do Palmeiras para o Grêmio deu a oportunidade do Rubro-Negro unificar a comemoração do bicampeonato da Libertadores da América com o troféu da competição nacional. Está enganando, no entanto, quem imagina que o Fla não tem méritos no título.
Desde que Jorge Jesus chegou ao Flamengo, o time carioca superou toda ou qualquer desconfiança e foi, aos poucos, colocando a mão na taça do Brasileirão. O Os números falam por si só. São muitos os recordes quebrados, como o de maior pontuação na era dos pontos corridos com 20 clubes. Se antes a maior marca alcançada era do Corinthians, 81 pontos, agora é do Fla, que chegou a 84.
Além disso, o Flamengo é o dono do maior aproveitamento da competição, 80% – lembrando que ainda restam mais três rodadas e, com isso, a campanha pode diminuir, mas também melhorar. O Rubro-Negro bateu ainda o recorde de mais gols feitos no torneio. O ataque do time carioca chegou aos 77 tentos no Campeonato Brasileiro.
A avalanche do Flamengo foi tão intensa, que o time comandado por Jorge Jesus ainda conseguiu ser o time que mais venceu no Brasileirão de pontos corridos, 25 vezes. Além disso, foi o clube que mais conseguiu vitórias consecutivas, triunfou em oito jogos seguidos. O Rubro-Negro foi o que mais levou, em média, torcedores ao estádio, quase 59 mil.
Mas os feitos de Jorge Jesus não devem parar por aí. Isso porque, o Flamengo ainda mira dois outros recordes. O Rubro-Negro pode alcançar a marca de maior invencibilidade, caso fique mais duas partidas sem perder, e também o de menos derrotas, caso não perca nenhum confronto até o final do Campeonato Brasileiro.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287