FOTO: IVAN STORTI / SANTOS FC
O Flamengo fez bastante sucesso no futebol brasileiro em 2019. O clube se tornou campeão da Copa Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro. A glória alcançada pelo Rubro-Negro atrapalhou os planos de outras equipes, como do Santos e do Palmeiras.
Jorge Sampaoli, em entrevista à agência Efe, revelou que o fato de não ter se acertado com o Palmeiras foi devido à expectativa para a próxima temporada. O comandante queria brigar de igual por igual com o Flamengo, mas não sentiu segurança no projeto desportivo da equipe paulista.
– Não chegamos nem a um acordo econômico nem sobre as posturas esportivas. O Brasil é um país muito exigente, o Flamengo avançou muito na comparação com os demais, e minha ideia de ficar no país era para brigar pelo torneio (Brasileirão). Isso não aconteceu -, disse o treinador.
Sampaoli se tornou ídolo da torcida santista, mesmo sem conquistar nenhum título. Porém, o treinador decidiu não permanecer no Santos pelo mesmo motivo em que não acertou com o Palmeiras.
– Para o próximo ano, o clube tinha uma transição que não permitiria fazer coisas importantes na Libertadores ou no torneio local, assim decidimos cortar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim, não coincidindo nossas posturas, é cada um seguir seu caminho -, comentou o treinador.
O Flamengo procura renovar o vínculo de Jorge Jesus, que dura até maio de 2020. O intuito dos dirigentes carioca é de prorrogar, pelo menos, até dezembro do próximo do ano. As negociações estão avançadas, mas o desfecho deve acontecer apenas após a disputa do Mundial de Clubes.
Ja esta ate morando no rio de janeiro
O Flamengo que abra os olhos, esse argentino não é de confiança.
esse argentino não é flor que se cheire ,e um mercenário e arruma problema em todos os clubes que passa,olho aberto não acertou nem a seleção Argentina então pé atrás com esse cidadão
Ótimo treinador, tomara que acerte com algum time no Brasil, pois só assim saberemos que teremos um grande adversariopela frente. É tudo que tem qualidade é bom,competitivo , custa dinheiro. MENGÃO eternamente.
No Palmeiras não há lugar para profissionais que têm medo do sucesso dos outros!
Ta querendo cavar vaga no flamengo, a maioria sabe que ele pediu um salario astronômico para treinar o palmeiras que muito sabiamente pulou fora.