FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
O Flamengo tem sido visto como o grande “vilão” dos clubes nacionais. Bem estruturado, o Rubro-Negro pode dificultar a vida de empresários e do Grupo Globo, como, por exemplo, não vender o direito de transmissão do Campeonato Carioca. Porém, o Fla também pode impedir grande alteração no Campeonato Brasileiro.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Isso porque, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, os clubes brasileiros têm se reunido com a Globo para tentar redistribuir a premiação do Brasileirão. Porém, há uma cláusula no contrato do Flamengo com a emissora que pode travar essa mudança.
Atualmente, as equipes rebaixadas não recebem premiação por desempenho. Com isso, Palmeiras e Vasco sugeriram que fosse diminuído o valor das premiações dos demais clubes, para que pudesse direcionar cota para os times que ficassem entre 17º e 20º na tabela do Brasileirão.
No entanto, o contrato do Flamengo da Série A prevê que não pode haver diminuição do valor pago ao campeão até determinada proporção. A proporção entre o prêmio do campeão e o do último clube remunerado tem que se manter de três para um, como é atualmente. É que o está previsto no contrato do Fla na cláusula sobre premiação por performance.
“As proponentes e o clube concordam que a tabela em anexo reflete uma proporção entre o primeiro e os últimos clubes premiados, equivalente a 3:1, que não poderá ser reduzida, mas, de comum acordo entre as partes, poderá ser majorada até o limite de 4:1“, cláusula que o jornalista Rodrigo Mattos apurou que impede grande mudança na forma de dividir a premiação por performance.
Atualmente, o modelo de divisão de dinheiro de tv, o contrato de TV Aberta e TV Fechada, é dividido por 40% igual, 30% por exibição e 30% por posição (performance). Segundo o contrato, o campeão ganha R$ 33 milhões e o 16º ganha R$ 11,2 milhões.
Contrato é contrato. Não tem o que discutir. Porque redigiram assim então? Querem ficar colocando sempre o Flamengo como vilão.
Sempre os mesmos, pepas e bascos, faltou a galinha mineira. Estão sempre em coluio, tentando prejudicar o Fla de alguma forma, ´r impressionante, se dedicam 24 horas para isso, parece que não tem nada pra fazer nos seus clubes medíocres! O Flamengo tem que dar uma resposta firme a esses clubes que sempre estão querendo prejudicá-lo.
Esse time que tem bandidos e corruptos na diretoria que começa com lá atrás e tem um goleiro assassino como ídolo acha que o futebol brasileiro gira em torno deles
Gente gente vcs não entendi que o Flamengo tá em outro patamar,a Globo só tem audiência se o Flamengo jogar ao vivo
Erivelton pergunto o goleiro é o Diego? Outra coisa a inveja a falta de argumento também Mata
O Flamengo deveria criar seu próprio canal de TV e vender sua publicidade, derrubaria tudo e todos
Porque meus comentários não aparece
Com o crescimento financeiro dos times do nordeste ( Bahia, Ceara e Fortaleza ), a estabilidade do Atlético Paranaense e o aparecimento do novo rico do país o Bragantino, os times ditos grandes porem todos endividados, querem se garantir com uma gorda fatia do premio em caso de descenso a serie B. Esta medida, é uma afronta aos clubes que investem no futebol Brasileiro e a cada ano, vendo seus investimentos sendo igualizados a times que não investem nada. Na minha opinião, quanto mais alto a posição do clube no campeonato, mais alto sera sua premiação. No projeto proposto os times de 17° a 20°, serão premiados e os demais bem colocados inclusive o campeão, serão punidos. Isto só ocorre no Brasil!
O engraçado é quê quando eram eles que estavam ganhando tudo ninguém falava em mudar nada, agora que é o Flamengo que ganhou e tem grandes possibilidades de ganhar tudo de agora em diante querem mudar as regras. Igualmente no governo, quando era a esquerda comunista que estava no poder não mudavam nada, agora que tem um presidente de direita querem mudar as leis
O grande problema do futebol brasileiro é que tanto dirigentes como torcedores destes nanicos que pensão que são grandes é que eles nem torcem nem trabalham para os falidos deles crescerem,eles torcem para o Flamengo diminuir,por isso estão na miséria sem perspectiva de sair e vão morrer de inveja garça mengão gigante.
São medidas como esta em diminuir o valor do premio pago aos melhores colocados em relação aos últimos colocados que fazem os clubes ficarem cada vez mais desinteressados pelo campeonato Brasileiro e se dedicarem a copa do Brasil que é mais justa em sua premiação. O Brasileirão, vira segunda opção valendo somente vagas para libertadores. ISTO É UMA VERGONHA!
Pobre torcedores do flamengo, joguem sozinhos, não está gostando, quer tudo na tora, olho grande d+ já tem patrocínios caros e ainda quer a pequena receita q os times sem condições pode receber, vão se afogar no próprio mar, o campeonato eh brasileiro!!!! Lembrem-se disso
Um dos fatores que fazem com que os clubes recebam esses valores em premiações é o monopólio do grupo Globo que é a única empresa que transmite os campeonato e vende para quem ela quer os jogos.
Não tem concorrência e isso faz com que a Globo paga o que ela acha que é “justo”
aos clubes e com isso clubes quebrados com excessão atualmente do Flamengo e Palmeiras ficam reféns dessas condições.
Quando outras empresas e plataformas passarem a transmitir o campeonato e os clubes passarem a ser gerido como empresas com certeza essa situação mudará.
Os “times sem condição” estão nessa pindura porque enquanto o Flamengo abria mão dos títulos (seis anos) para se reestruturar financeiramente, tais “times sem condição” estavam esbanjando dinheiro que não tinham em troca de títulos sem sustentação financeira. O Flamengo não pode pagar pela incompetência dos seus dirigentes e pela roubalheira dentro desses falidos. Durante anos, o Flamengo foi motivo de piada entre os torcedores desses times que falamos aqui, possivelmente incluindo você. Nada como um dia após o outro.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.
Então já que está esbanjando dinheiro, pague as famílias das crianças que morreram.
Octário ferreira filho… Coitado de voce….
Por acaso vc é juiz ou advogado? Claro que não. Você é um merda. Nossa..Até baiano dando pitaco aqui hoje…
Boa tarde naçao
que comentario sem noçao que tem um goleiro assassino .o bruno nem ser fala no flamengo deixa da babaquice.
Muito simples:
É correto você trabalhar mais e receber igual ao coleguinha que só enrola? É correto você investir mais e receber igual?
Não meus caros. A torcida é maior, dá mais audiência E TEM SIM QUE RECEBER MAIS.
Ainda tem dado aula de futebol pra esses despeitados e espetáculos para amantes de futebol, MERECIDAMENTE DEVE RECEBER POR ISSO.
Rubro negros não esqueçamos que o “sistema” já:
a) Proibiu venda de mandos de jogos para outros estados (claramente na época para prejudicar o Mengão), uma vez que era uma forma de melhorar as receitas naquelas épocas dificeis de recuperação.
B) Obrigou indicar o estádio em que jogariam suas partidas (claramente para prejudicar o Flamengo no uso da Ilha do Governador e Maracana), dentro do estado de origem, proibindo jogos fora disto.
c) No Camp Carioca o “sistema” nos obrigou a jogar com time titular , ou time A (creio até que este fato é o verdadeiro motivo que desencadeou o inicio das divergências na diretoria azul lá no inicio) alguns anos atrás (recentemente) e a diretoria corretamente na época teve que dar um passo atrás e atender pois ainda estávamos nos reestruturando e tal.
d) Nesta mesmo época ameaçaram proibir grama sintética (num claro ataque ao Atlético PR que já se rebelava na época).
Isto posto quero que o “sistema” quebre e se tiver que terminar de quebrar com os co-irmãos safados que quebrem juntos.
Flamengo tem 38 jogos no CB. Se vender os direitos de transmissão no Youtube por 1 real pra cada torcedor por jogo, lucraria uns 15 milhões por jogo no mínimo. Esse é o medo da Rede Globo. Isso com apenas 1 real…
Já que dois dos times acostumados ao rebaixamento quer a manutenção de prêmios aos que caírem e há previsão contratual que a premiação do primeiro para o décimo sexto pode variar entre 3 a 4 vezes, não vejo problema em aumentar a diferença, mantendo a premiação do primeiro e reduzindo-se as demais, tirando-se deles para ajudar o vasquinho e o VAR-Palmeiras, que estão tão acostumados a jogar a segundona.