FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Nesta terça-feira (7), a empresa “Greenleaf” publicou uma foto que revela o resultado da reforma feita no gramado do campo da Gávea, sede social do Flamengo. Atualmente, o local é utilizado somente para jogos das divisões de base do clube. Por conta da paralisação do futebol nacional, nenhuma atividade foi afetada pela reestruturação.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A Greenleaf, é a mesma empresa responsável pela manutenção dos campos do CT Ninho do Urubu e do Maracanã, além de outros estádios espalhados pelo Brasil. O local tinha terreno antigo, sendo mais de 15 anos fazendo diversos replantios com vários tipos de grama. Com isso, a uniformidade de textura e a coloração se tornou impossível, obrigado a realização da reforma.
Veja abaixo a foto do antes e depois:
O processo se deu iniciado com a queima do gramado inteiro, para, somente após, aplicar sementes do tipo “Bermudas Mirage 2”, nos 13.000 m2 de área que tem no local. A especificação da grama utilizada no Centro de Treinamento do Flamengo e no Maracanã é “Bermudas Celebration”. O valor investido não foi revelado.