Com a conquista da Copa Libertadores da América e do Brasileirão de 2019, o meia Giorgian De Arrascaeta se firmou como um dos jogadores mais importantes do continente, vestindo a camisa do Flamengo. Em meio a isso, seu compatriota Diego Forlán acredita que o camisa 14 do Fla merece mais espaço na seleção uruguaia.
Em entrevista concedida à ESPN, o ex-atacante, que foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014, destacou a qualidade do meia rubro-negro. Na sequência, ele alegou que, na celeste, Arrascaeta ainda não teve espaço para mostrar a qualidade que apresenta pelo Flamengo.
– Ele é muito reconhecido, óbvio. Nós que sabemos de futebol sabemos o que ele faz e conhecemos a qualidade dele. Mas ainda não conseguiu na seleção fazer o que fez no Flamengo. É difícil falar, ele não teve tantas oportunidades.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Arrascaeta disputou a Copa América de 2019, mas participou de apenas três partidas – atuou por 90 minutos em apenas uma delas – e não conseguiu marcar gols. Já pelo Flamengo, foram 52 jogos e 18 gols na temporada, sendo o terceiro colocado no ranking de artilharia. Além disso, ele foi o maior assistente do Brasileirão, com 14 passes que resultaram em gols.