FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Em reunião por videoconferência com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), realizada nesta quinta-feira (10), os clubes da Série A decidiram que enviarão um novo comunicado à Rede Globo, para reivindicar a suspensão dos pagamentos dos direitos de transmissão do Carioca. As informações foram dadas primeiramente pelo jornal “O Dia”.
As equipes que integram o campeonato já haviam pedido à emissora que reconsiderasse a decisão, mas receberam negativa. O novo contato será feito porque os clubes entendem que existe uma cláusula no próprio contrato que exige o pagamento das quatro cotas, nos dias 05/01, 05/02, 05/03 e 05/04, independentemente da data em que os jogos serão disputados, como destacou o “O Dia”.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Em resposta ao último contato dos clubes, a Globo citou a crise que todos os setores vêm enfrentando diante da paralisação dos eventos esportivos, por conta da pandemia do novo coronavírus. A emissora ainda ressaltou em trecho enviado aos clubes que “todos temos sofrido graves impactos em nossas atividades, o que provoca um efeito em cadeia sobre todas as atividades econômicas”.
Vale lembrar que o Flamengo não tem acordo com a emissora pelos direitos de transmissão do estadual. Logo, não será afetado pela decisão da TV Globo. Ainda assim, porém, apoia a causa das demais equipes. Diante dos impasses causados pela pandemia, Ferj e clubes voltarão a se reunir, por videoconferência, na próxima quinta-feira (16).