O Flamengo reforçou o elenco na janela de transferências do ano passado, com a chegada de grandes nomes do futebol europeu, como o jogador Filipe Luís. Após mais de 13 temporadas no continente velho e nove anos atuando no Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo de 33 anos voltou ao futebol brasileiro para realizar um sonho de criança, jogar pelo clube do coração.
O empresário do atleta, Guilherme Siqueira revelou, em entrevista ao Expediente Futebol, que Filipe Luís só retornou ao Brasil por conta da proposta do Flamengo. O ex-jogador, que participou das negociações entre o clube Rubro-Negro e Filipe Luís, comentou que o lateral também queria realizar o sonho de seu avô, que era fanático pelo Mais Querido.
— Vou contar em primeira mão. Tudo começou com um almoço informal em Madri, onde perguntei se ele tinha vontade de voltar ao futebol brasileiro. E ele me falou uma coisa que ficou marcada, difícil um atleta falar isso, ele disse que iria para o Brasil sim, mas só para um clube, o Flamengo. O clube do coração dele, o clube do avô, que sempre teve o sonho de vê-lo jogando no Flamengo, mas infelizmente faleceu. Não é fácil depois de tantos anos na Europa. Recebeu propostas mais altas na Europa, mas o coração falou mais alto.