FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Na noite desta quinta-feira (16), o Flamengo divulgou em seu Twitter uma foto dos profissionais de saúde na produção dos 200 mil álcool em gel que serão doados à comunidades carentes do Rio de Janeiro com o objetivo de combater o contágio do novo coronavírus nessas áreas.
Em parceria com o LBBio, as primeiras unidades do álcool gel do Flamengo já foram produzidas e serão entregues junto com cestas básicas na segunda ação do SOS Favela, nesta sexta-feira (17), na comunidade Vila Aliança. A doação segue através das lives da FlaTV ou pelo site https://vivario.org.br/sosfavela.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Vale ressaltar que o clube optou por não produzir máscaras, com o objetivo de dar espaço aos microempreendedores e costureiras que trabalham na produção. Em contato com o Coluna do Fla, o vice-presidente de comunicação do clube, Gustavo Oliveira, comentou sobre a iniciativa do Flamengo.
— A ideia é não fazer porque a gente está deixando a própria população produzir. O que a gente está fazendo na realidade é um trabalho grande que sai na sexta-feira, que é o álcool em gel. Fizemos um acordo com uma fábrica, e o Flamengo vai distribuir esses produtos em comunidades carentes. São 200 mil frascos de álcool e gel.
Veja abaixo a mensagem deixada pelo clube:
– Nós produzimos álcool em gel especialmente para a Nação se proteger. 200 mil unidades serão entregues em comunidades carentes do Rio e, em breve, o produto estará à venda. Se cuidem! Agradecemos a equipe da LBBio por acreditarem na nossa iniciativa.
Nós produzimos álcool em gel especialmente para a Nação se proteger.
200 mil unidades serão entregues em comunidades carentes do Rio e, em breve, o produto estará à venda. Se cuidem! ❤
Agradecemos a equipe da LBBio por acreditarem na nossa iniciativa. #NaçãoSolidária pic.twitter.com/ZNXHlXWo1Z
— Flamengo (@Flamengo) April 16, 2020