Por: Isabelle Costa
Mesmo à espera de um posicionamento da FERJ sobre a retomada do Campeonato Estadual, o Flamengo deve prorrogar o período de férias do elenco principal e comissão técnica por dez dias. O clube Rubro-Negro entende que a situação do estado não permitirá que as autoridades governamentais liberem o retorno da competição carioca neste momento. Por isto, assim como os demais clubes, o Mais Querido deve ampliar o período de férias dos jogadores e Departamento de Futebol.
Inicialmente, o Flamengo concedeu férias coletivas aos atletas e comissão técnica até o dia 21 de abril, devido a pandemia do novo coronavírus. Com o aumento de casos da doença em todo território, a Confederação Brasileira de Futebol, em reunião com dirigentes dos times, recomendou que este período fosse prorrogado por mais dez dias. No entanto, o clube Rubro-Negro optou por manter a data de retorno das atividades, esperando um posicionamento da Federação do Rio de Janeiro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com o aumento de casos do novo coronavírus no Rio de Janeiro, há um entendimento de que as atividades de futebol não devem ser retomadas na próxima semana, quando as férias se encerram. A expectativa da Federação e clubes que disputam o Campeonato Estadual é que o governo do estado dê o aval para retorno dos treinamentos em meados de maio, e que as partidas sejam retomadas no fim do mês.