Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

CBF conclui primeira fase da venda de direitos internacionais do Campeonato Brasileiro

Coluna do Flamengo
Coluna do Flamengo
Publicação: 17/04/2020
Nenhum comentário
Atualização: 17/04/2020
Compartilhar
FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

FOTO: DIVULGAÇÃO/CBF

Na noite desta sexta-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes (CNC) anunciaram a conclusão da primeira fase da venda de direitos internacionais do Campeonato Brasileiro. O contrato será válido por quatro anos (2020, 2021, 2022 e 2023) e terá como meta o aumento da visibilidade do torneio nacional e dos clubes no exterior.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Nessa primeira fase, os clubes optaram pela proposta das empresas Global Sports Rights Management (GSRM) para direitos internacionais de TV aberta, TV fechada, Pay Per View, internet e OTT/streaming; e pela proposta conjunta das empresas Zeus Sports Marketing e Stats Perform para direitos internacionais para streaming for betting.

De acordo com a CBF, o processo da venda entra, agora, na segunda fase, quando as empresas citadas acima passarão uma série de questões burocráticas e apresentarão garantias financeiras para a formalização dos termos contratuais. Até que esta fase esteja seja cumprida, o processo concluído não está concluído.

Os negócios terão pagamento de garantia mínima e, em relação aos direitos internacionais, serão feitas divisões de receitas por performance de vendas. Estão previstos ainda investimentos nas áreas de branding, identidade visual, ações de ativação no mercado global e combate à pirataria.

Veja a nota divulgada pela CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatutário da entidade com atuação independente, informam que na tarde desta sexta-feira, 17, em reunião por videoconferência com a presença de 31 clubes, foi concluída a primeira fase do processo de seleção das empresas para exploração dos direitos internacionais de transmissão do Campeonato Brasileiro, Séries A e B, e os direitos internacionais para streaming for betting.

A decisão foi tomada com o voto exclusivo dos clubes após minucioso trabalho coordenado e apresentado por um grupo técnico formado por dirigentes dos times. O processo de seleção foi iniciado há mais de 10 meses e marcado pela união da CBF e dos clubes para definições estratégicas em relação à projeção do Campeonato Brasileiro no exterior. A CBF abriu mão de qualquer participação econômica no contrato em favor dos clubes.

Antes da definição foram avaliados os modelos de negócio, de cada uma das empresas interessadas, em relação às formas de distribuição do produto, experiência em projetos desta natureza, sistema de remuneração dos clubes e capacidade de inovação na área tecnológica.

Baseados nestes aspectos, os clubes optaram, nessa primeira fase, pela proposta das empresas Global Sports Rights Management (GSRM) para direitos internacionais para TV aberta, TV fechada, Pay Per View, internet e OTT/streaming; e pela proposta conjunta das empresas Zeus Sports Marketing e Stats Perform para direitos internacionais para streaming for betting.

A partir de agora o processo entra em sua segunda fase, quando as empresas selecionadas passarão por validação do escopo de trabalho, atendimento às normas de governança e conformidade, apresentação das garantias financeiras e formalização dos instrumentos contratuais. Até que esta fase esteja rigorosamente cumprida, os clubes e a CBF não consideram o processo concluído.

A intenção dos clubes é celebrar contratos com duração de quatro anos (2020, 2021, 2022 e 2023) e tendo como meta principal a ampliação da visibilidade do Campeonato Brasileiro no exterior, além do retorno financeiro aos clubes envolvidos.

Os modelos de negócio selecionados contemplarão pagamento de garantia mínima e, em relação aos direitos internacionais de transmissão, divisão de receita por performance de vendas. Estão previstos ainda investimentos nas áreas de branding, identidade visual, ações de ativação no mercado global e combate à pirataria. Além disso, garantem aos clubes uma gestão compartilhada das estratégias mercadológicas e controle, por meio de auditoria, dos resultados obtidos”.

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Torcedores do Flamengo ‘invadem’ rede social de Luiz Henrique, alvo do clube

9

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 06/08/2026

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

11 27

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

5 6
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

7

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

10 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

11 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

34 8
Comentários Recentes
  1. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  2. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  3. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  4. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

  5. Leandro Martins em Time europeu dá ‘chapéu’ no Athletic-MG e fecha contratação de Rayan Lucas, do Flamengo

    Continua toda a espécie de narrativa e justificativas furadas da Diretoria de Futebol do Flamengo sobre os reforços. Tudo isso…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo