O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (24), para esclarecer dúvidas sobre a realização do Campeonato Carioca. Em uma live realizada pelo canal oficial da entidade, Rubens Lopes comentou sobre a possibilidade de algumas partidas acontecerem na Gávea e Laranjeiras. Para o presidente, não há nada que impeça, com a condição de não ter torcida. Além disso, Rubens Lopes também falou sobre a preferência do Flamengo em jogar no Maracanã.
— Se for de portões fechados, eu não vejo problema (as partidas aconteceram na Gávea e Laranjeiras). Maracanã é um campo neutro. Quem quiser só jogar lá, pode jogar. Não vejo ninguém treinar lá. Não há desequilíbrio técnico só porque um clube A ou B realiza suas partidas no estádio.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Vale lembrar que o Flamengo e Fluminense, atuais gestores do Maracanã, disponibilizaram as instalações do Estádio Jornalista Mário Filho para a construção de hospitais para o combate da Covid-19. No entanto, a área do gramado foi poupada, sendo assim, o ginásio do Maracanãzinho e o estádio de atletismo Célio de Barros, estão sendo utilizados. Devido à pandemia do coronavírus no Brasil, o Campeonato Carioca foi paralisado no dia 16 de março, sem data de retorno prevista. Além disso, todas as atividades de treino também foram suspensas por tempo indeterminado.