FOTO: DIVULGAÇÃO
Na opinião de muitos torcedores rubro-negros, Jorge Jesus é o melhor treinador da história do Flamengo. Garantindo títulos expressivos como da Copa Libertadores e do Brasileirão, o português é motivo de admiração de muitos atletas e ex-atletas. Em entrevista ao canal do Coluna do Fla no YouTube, Athirson afirmou que gostaria de ser treinado pelo Mister enquanto ainda era jogador, e que provavelmente cresceria muito mais na posição de origem, a lateral-esquerda.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Tem dois treinadores que eu gostaria de ter trabalhado: o Telê Santana, que fazia um time realmente muito protagonista e se preocupava com a gestão do atleta, e eu vejo essas características no Jorge Jesus também, cuidar dos atletas mas cobrando na hora que tiver que cobrar, sendo profissional e humanitário. O que ele poderia, no meu ponto de vista, melhorar no meu caso .. eu tinha muita facilidade ofensiva, e esse Flamengo tem muito volume de jogo e uma intensidade muito alta no campo do adversário. Com essa liberação dos atletas, facilita o processo de transição da marcação, faz com que os laterais não precisem ser um ‘expert’ na parte defensiva, ser um marcador nato, eu acho que poderia crescer com ele nesse lado, acho que me encaixaria nesse perfil do ‘JJ’.
Carioca, Athirson foi um habilidoso lateral-esquerdo da história do Flamengo. O atleta, que somou passagens por vários clubes brasileiros e da Europa, como Juventus e Bayer Leverkusen, conquistou a Bola de Prata em 2002, prêmio dado pela ESPN para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro do ano.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA: