FOTO: DIVULGAÇÃO
Em entrevista ao canal do Coluna do Fla, no YouTube, o ex-jogador Reinaldo comentou sobre sua relação com o também aposentado Juan, que foi um dos maiores zagueiros que já vestiu a camisa do Flamengo. Para o ex-atacante, o defensor era um líder técnico e falava pouco no vestiário, mas as poucas palavras eram produtivas tanto para ele, quanto para a equipe.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— O Juan sempre foi aquele líder técnico, era de poucas palavras no vestiário, mas o que ele falava era muito produtivo para mim e pro grupo. Ele, por ser zagueiro, me ensinava alguns movimentos dos atacantes, e isso me ajudou muito no dia a dia, nas minhas atitudes. Se o treino era 9h, e eu chegasse 8h40, ele vinha, me dava um toque, me falava pra procurar chegar 1 hora antes, me pedia pra ser um pouco mais disciplinado, pois tudo estava sendo analisado pelo clube. Então eu aprendi muito com ele, esse tipo de postura -, revelou.
Reinaldo iniciou sua carreira profissional no Flamengo em 1999. Com passagens por diversos clubes nacionais e internacionais, o ex-jogador acabou se destacando e atuou em equipes tradicionais como Paris Saint-Germain, Santos e São Paulo. O atacante se aposentou na metade da temporada passada com 40 anos e diversos títulos no currículo.