FOTO: DIVULGAÇÃO
Nesta terça-feira (5), o jornal inglês “Telegraph” publicou uma reportagem com detalhes da estratégia tomada pelo Campeonato Inglês, baseada no documento dos protocolos do “Projeto Recomeço”. Todos os 20 clubes precisarão passar por uma série de prevenções para serem aprovados e terem o retorno autorizado.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Todos os jogadores passarão por uma bateria de exames para verificar se há algum problema respiratório ou cardíaco, o que aumentaria as possibilidades de uma infecção pelo novo coronavírus. Os resultados devem ser entregues até o dia 8 de maio às autoridades locais e à Premier League.
Segundo o jornal inglês, os jogadores também serão examinados num sistema “drive-thru”, com os exames sendo realizados dentro dos carros. Tudo terá horário agendado, inclusive os horários para envio dos testes.
Outro ponto importante é o distanciamento social de no mínimo dois metros entre cada indivíduo. Com isso, a Premier League irá fornecer Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para funcionários da área médica como fisioterapeutas e massagistas, incluindo máscaras, luvas e aventais de plástico descartáveis. Os kits de treino de cada atleta deverão ser higienizados antes e depois das atividades.