FOTO: DIVULGAÇÃO
Paralisada desde o dia dia 8 de março, ao fim da 25ª rodada, o Campeonato Alemão recebeu a autorização do governo para retornar ainda neste mês de maio. A data para recomeço dos jogos será definida pela liga, e os dias 15 e 22 de maio são os cotados. Todas as partidas das nove rodadas restantes serão realizadas com portões fechados, sem a presença das torcidas.
Porém, para que a volta seja efetivada, todos os jogadores deverão permanecer isolados durante uma semana. A pandemia do novo coronavírus na Alemanha segue sob controle, diferentemente de Itália e Espanha que foram países bem mais afetados pela doença.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— As decisões de hoje são boas notícias para a Bundesliga. Ela será associada com grande responsabilidade pelos clubes e seus funcionários, para que sejam implementadas as medidas médicas e de logística necessárias. Jogos sem público não são ideais para ninguém, mas em uma crise que ameaça a existência de alguns clubes, é a única maneira de manter as ligas -, afirmou o diretor-executivo da Liga Nacional Alemã (DFL), Christian Seifert.
Com 55 pontos, o Bayern de Munique é o líder da Bundesliga, quatro a mais que o vice-líder Borussia Dortmund. RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach completam a zona de classificação para a próxima Champions League.
— Isso garante que as decisões esportivas são tomadas dentro de campo e não em salas de executivos. Eu gostaria de expressar os meus agradecimentos à Liga de Futebol Alemã (DFL) e à Força de Trabalho da Saúde pelos excelentes planos médicos e organizacionais. Peço a todos os envolvidos que sigam esses planos, que são a base para resumirmos os jogos, de maneira exemplar e disciplinada -, celebrou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern.