FOTO: GETTY IMAGES
Em enquete feita pelo GloboEsporte.com, Júlio César foi eleito o maior goleiro da história do Flamengo, superando nomes como Diego Alves, Raul Plassmann e Zé Carlos. Bastante surpreso com o resultado, o ex-atleta afirmou ter um vínculo enorme com o Rubro-Negro carioca, e que às vezes se pergunta se merece receber todo esse carinho dos torcedores.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
— Confesso que fiquei bastante surpreso com o resultado final. Sei o quanto a torcida do Flamengo curte, tem carinho enorme pelo Júlio César. Às vezes me pergunto se mereço tanto esse carinho por parte da Nação. Já tive oportunidades de poder falar sobre essa posição de ídolo que me colocam, juro que tenho dificuldade de analisar tamanho afeto. Não ganhei um título de expressão, como aconteceu agora, Libertadores e Brasileiro no mesmo. Isso te encaixa num status de ídolo. Mas acredito que tudo isso vem daqueles problemas que eu e meus companheiros da época passaram, do não rebaixamento. Isso criou um vínculo muito forte.
Eleito o melhor goleiro do planeta em 2010, quando ainda defendia a Inter de Milão, Júlio César chegou nas categorias de base do Flamengo com apenas 12 anos e chegou ao time principal com 17. Dali em diante, caiu nas graças da Nação e rumou ao futebol europeu, sendo contratado em 2005 pela equipe italiana, onde viveu seu melhor momento na carreira. O goleiro ainda soma passagens por Queens Park Rangers, da Inglaterra, Toronto FC, do Canadá e Benfica, de Portugal.
Ainda a tempo de vestir o manto sagrado, basta vc se dedicar e querer volta.
Sei que não vai ser de uma ora pra outra que vc vai está em alto nível, mais, a nação sempre vai te apoiar.
Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640
Merecidíssimo!!!
Merecidíssimo!!!
Cara , Júlio César pegou varios piores elencos do Flamengo e muitas vezes garantiu vitórias nestas condições adversas . Justíssimo .
Eu respeito ele como qualquer pessoas mas não esqueço o que ele falou sobre termina a carreira no Flamengo e jogar no Flamengo o mundo da voltas e no final sabemos o que aconteceu.
O Júlio virou ídolo pela capacidade de não levar gols, minimizando assim a inoperância dos “ataques” que tivemos. Muitas vezes livrou o time de derrotas certas, com seu talento e habilidade. Me lembro de sua estréia no gol do Flamengo, com 17 anos (ainda era conhecido como Julinho), num jogo contra o Botafogo, em que, depois de fechar o gol o jogo inteiro, no final soltou uma bola nos pés do Valdir “Bigode”, que nessa época jogava no Botafogo, que fez o gol da vitória deles. Não foi uma boa estréia, em termos de resultado, mas já dava pra perceber que o garoto tinha muito talento e futuro. Nos anos 2000, aproveitou uma contusão de Clêmer, virou titular e não saiu mais. Clêmer, insatisfeito com o banco para um moleque de 19 anos, pediu pra sair e foi para o Inter-RS. Infelizmente, pra nós, Júlio César foi vendido pra fazer dinheiro e virou um ídolo mundial lá fora. Sobreviveu aos 7×1 e poderia continuar a jogar, mas uma hora o homem tem que pensar nas dores lombares crônicas, que atrapalhavam muito o treinamento, e tb na família, já estabilizada no exterior. Era hora de parar. Virou lenda. Ser ídolo da maior torcida do mundo sem nunca ter ganho uma Libertadores, um Brasileirão, mostra bem quem ele foi, e ainda é. Obrigado por tudo, Julinho, principalmente por seu amor incondicional ao Flamengo! Superar nomes como Raul, Cantarele, Diego Alves, Zé Carlos, Marco Aurélio, Dominguez, Valdomiro, Adão, Gilmar Rinaldi e (porque não?) Bruno “Maluco”, não é pra qualquer um! Merecidíssimo!
Júlio César foi um grande goleiro, mas essas enquetes são injustas com o pessoal das antigas, pois os internautas geralmente são mais jovens e não tiveram oportunidade de ver esses jogadores. Logo os jovens irão escolher Gabigol como craque, superando Zico.
Raul Plassmann foi enormemente maior, a nova geração sempre vai achar que são os que eles viram, complicado uma enquete assim
Júlio Cezar, o pior goleiro que defendeu a Seleção Brasileira!!! Culpado pela eliminação do Brasil em 2010, voltou à Seleção no Mundial seguinte e novamente falhou, tomando sete gols da Alemanha!!! Sujeito mascarado, cuja soberba não condiz com a realidade!!! Só foi convocado pra Seleção por ser carioca e flamenguista!!! A imbecilidade carioca reinante na mídia brasileira, patrocinada pelo Grupo Globo, o maior grupo, antes organização, criminosa de direita do Brasil!!! Precisamos rechaçar qualquer tentativa carioca de intervir não só no futebol como na sociedade brasileira!!! Cariocas brancos da mídia são tremendos otários e complexados pelo complexo de inferioridade, principalmente em relação aos paulistas!!!
Orlando Simonetti Neto seu mimimi, paulista é o crl, vcs que são metidos a ser melhores, e nem sou carioca, sou Brasiliense, Julho Cezar foi um monstro de goleiro, sobre esses 7 gols ai tem muito mais culpa da zaga do que do goleiro, a falha foi coletiva e não individual, goleiro nem sempre faz todos os milagres. Agora fica quietinho que sua inveja esta alta demais kkkkkkkkkkkkkkkk
Orlando Simonetti Neto seu mimimi, paulista é o crl, vcs que são metidos a ser melhores, e nem sou carioca, sou Brasiliense, Julho Cezar foi um monstro de goleiro, sobre esses 7 gols ai tem muito mais culpa da zaga do que do goleiro, a falha foi coletiva e não individual, goleiro nem sempre faz todos os milagres. Agora fica quietinho que sua inveja esta alta demais kkkkkkkkkkkkkkkk
Leandro realmente os ídolos do passado vão perder para os atuais com a mudança das gerações, a não ser que conseguem atingir o status muito grande como o ZICO, eu particularmente não vi o Zico jogar, mas ainda considero ele no topo, por ouvi do meu pai os feitos dele e revi pela internet, tudo que o Zico já fez e conquistou, o Gabigol só vai ultrapassar o Zico, e talvez, se ele ficar vários anos no clube e conquistar mais títulos que o Galinho, quando bater 4 ou 5 Brasileiros, 2 ou mais Libertadores ganhar o Mundial, ai só talvez, o Gabigol possa supera-lo assim como outros do clube atual. SRN