FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nesta terça-feira (26), Gabigol completou sete anos como jogador profissional e utilizou as redes sociais para agradecer aos fãs por todo o apoio durante sua trajetória. Gabriel Barbosa estreou aos 16 anos, pelo Santos, time que o revelou. O atacante não demorou muito tempo para se tornar titular, ser conhecido pela torcida Santista e chamar atenção de clubes europeus. Atualmente, o camisa 9 é um dos mais queridos jogadores do elenco do Flamengo e o carinho foi recíproco nas redes sociais.
7 anos de sonhos realizados, aprendizados e amor envolvido! Obrigado a todos que me ajudaram a chegar nesse momento ??❤️ pic.twitter.com/mVH8R4I0QW
— Gabriel Barbosa (@gabigol) May 26, 2020
“7 anos de sonhos realizados, aprendizados e amor envolvido! Obrigado a todos que me ajudaram a chegar nesse momento”
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Relembre a carreira de Gabriel Barbosa:
Em 2016, foi contratado pela Internazionale de Milão, que desembolsou cerca de 27 milhões de euros na contratação de Gabigol. Todavia, o artilheiro não conseguiu uma passagem de destaque na Inter e foi emprestado ao Benfica, em agosto de 2017. Em Portugal, Gabriel Barbosa também não conseguiu se firmar e deixou o time de Lisboa seis meses depois, retornando ao Santos, por empréstimo.
Pela Seleção Brasileira, Gabigol fez parte do elenco que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e também disputou a Copa América Centenário, no mesmo ano. Em 2019, três anos após a última passagem pelo Brasil, retornou à seleção e foi convocado para os amistosos contra Senegal e Nigéria.
No começo de 2019, Gabigol foi emprestado ao Flamengo e protagonizou uma temporada fantástica com o Manto Sagrado, escrevendo o seu nome na história do Mais Querido e se tornando ídolo da Maior Torcida do Mundo. Após o sucesso avassalador do camisa 9, o Rubro-Negro iniciou as conversas com a Inter para garantir a compra do artilheiro que, no início de 2020, confirmou a sua permanência no Mengão.
Em um ano defendendo o rubro-negro, Gabriel Barbosa já coleciona títulos. No ‘ano mágico’ de 2019, o atacante foi responsável pelos dois gols da virada histórica sobre o River Plate, que garantiu ao Flamengo o bicampeonato da Copa Libertadores da América, e encerrou o Campeonato Brasileiro como o artilheiro da competição. Além dos títulos de maior expressão, o camisa 9 também participou das conquistas da Taça Rio e Campeonato Carioca.
Em 2020, Gabigol entrando em campo mostrando que veio para superar os próprios recordes e viveu o melhor início de temporada de sua carreira. Em um mês de competições, disputou três finais e venceu todas, garantindo mais três troféus para a sua coleção, conquistando a Taça Guanabara, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.