FOTO: REPRODUÇÃO
O vitorioso elenco de 2019 do Flamengo é considerado um dos melhores de todos os tempos e, frequentemente, comparado ao time de ouro de 1981, com Zico, Nunes e companhia. No entanto, para o ‘artilheiro das decisões’, nenhum jogador da equipe atual teria espaço no time campeão do Mundo em 1981 que, na visão de Nunes, era melhor.
– Eu não colocaria nenhum jogador do time atual do Flamengo no nosso time de 81, porque nosso time foi o melhor, por isso conquistamos o Mundial. Além disso, todos os que ganharam o mundo teriam condições de jogar na equipe de 2019 -, afirmou, em entrevista ao Canal Futmais.
As comparações entre as duas equipes começaram a acontecer depois que o elenco de 2019, ao comando de Jorge Jesus, foi campeão da Copa Libertadores e conquistou o bicampeonato da América. Os coringas do Flamengo chegaram também à final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa e enfrentaram o Liverpool, de quem Nunes e companhia ganharam em 1981, conquistando o Mundial Interclubes. Todavia, em 2019, os ingleses levaram a melhor e saíram com o título.
Ainda que o Mengão não tenha conseguido garantir o bicampeonato do Mundo, os jogadores que participaram do ‘ano mágico’ realizaram o sonho da Nação e já escreveram seu nome na história do Maior do Mundo. Jorge Jesus, à frente da equipe, também tem um espaço especial
na galeria de ídolos do Flamengo e é considerado um dos maiores treinadores da história do Rubro-Negro.