FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na tarde do último domingo (09), o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com uma derrota de 1 a 0 para o Atlético Mineiro. Com mais de 20 dias sem jogar e sob novo comando técnico, o Mais Querido sofreu o revés ainda na primeira rodada da competição. Entretanto, foi o suficiente para que o jornalista Milton Neves afirmasse que o “Galo tomou o ‘cinturão’ do Fla e agora é o time a ser batido no Brasil”.
Em sua coluna no Uol Esporte, o apresentador foi além e cravou que o Flamengo se equivocou a contratar o treinador Domènec Torrent para assumir a vaga deixada pelo técnico Jorge Jesus – que voltou ao Benfica, de Portugal. Segundo Milton, a diferença apresentada na partida entre o Mais Querido e a equipe mineira foi de um “abismo”. O jornalista afirmou ainda que o Rubro-Negro quis “inventar na escolha do substituto de Jesus” mesmo com tantas opções no mercado brasileiro.
— Fui amigo do Flamengo ao alertar que essa história de contratar auxiliar como se fosse o “novo Rinus Michels” seria grande tiro n’água. É no mínimo imprudente entregar um moderníssimo Boeing nas mãos de um piloto que ainda está tirando o seu brevê. Muita gente dirá que ainda é muito cedo para esse tipo de conclusão, e eu entendo. Mas a partida de ontem escancarou o abismo que há entre o “Murtosa de Guardiola” e o genial Jorge Sampaoli -, escreveu, antes de continuar:
— Agora, o Atlético-MG é o time a ser batido no Brasil. E o Brasileirão, após 50 anos (sim, já que o campeonato acabará em 2021), voltará às mãos de seu primeiro dono. Já estava na hora! E o Flamengo, com tantas opções boas no mercado nacional, quis inventar na escolha do substituto de Jesu e se deu muito mal. Bem feito! -, concluiu.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O momento para o Flamengo, todavia, é de página virada. Isso porque, o Mais Querido tem um novo compromisso já nesta quarta-feira (12). Fora de casa, no Olímpico, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida, marcada para às 20h30 (horário de Brasília), terá transmissão exclusiva do Premiere. Para o duelo, Dome terá dois dias de treinamento junto à equipe.
Quero ver qual asneira esse imbecil vai falar no final da temporada quando tudo for nosso, novamente.
Milton Neves e meu filho de 8 anos sabe a mesma coisa de futebol.