FOTO: JORGE RODRIGUES/AGIF
No último dia 04, Thiago Maia foi submetido à cirurgia no joelho para a reconstrução do ligamento cruzado. No mesmo dia, por meio de uma nota oficial do Flamengo, os médicos do clube comunicaram que a intervenção havia sido bem sucedida. Para esta terça-feira (15), a expectativa é que o volante vá ao Ninho do Urubu e dê início ao tratamento ‘pós-cirúrgico’, como informado pelo jornalista Venê Casagrande.
Thiago Maia se lesionou no dia 14 de novembro durante o confronto contra o Atlético Goianiense, no Maracanã. No segundo tempo do jogo, o volante foi substituído com dores no joelho e, em exames realizados no dia seguinte, foi constatada a lesão ligamentar. Agora, com a cirurgia realizada, a previsão de recuperação do jogador é de seis a oito meses. Dessa forma, o camisa 33 só volta a campo em meados de 2021.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Rubro-negro declarado, o jogador chegou ao Flamengo ainda no início de 2020 e, com o Manto Sagrado, já conquistou três títulos: Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Thiago Maia tem contrato de empréstimo com o Flamengo até junho de 2021 junto ao Lille, da França. Apesar disso, o clube carioca já se movimenta internamente para garantir a extensão do vínculo do atleta para, depois, comprá-lo em definitivo.
Sem contar com Thiago Maia, o Flamengo concentra suas forças em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, no domingo (21), o Mais Querido encara o Bahia, a partir das 18h15 (horário de Brasília). A partida, válida pela 26ª rodada do Brasileirão, acontecerá no Maracanã.