FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ CR FLAMENGO
Por: Giovana Marcondes
Com uma das melhores bases do país, o Flamengo se destaca quando assunto é a revelação de jogadores mais jovens. Entre as joias mais recentes, quem chama atenção é o lateral Ramon, de apenas 19 anos. No sub-20, o atleta vem ganhando destaque e foi até convocado para a Seleção Brasileira da categoria. Com grandes atuações, o jogador ganha nova chance e é relacionado para o duelo contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Com a chegada de Rogério Ceni, a situação de Ramon no Flamengo mudou completamente. Isso porque, quando Domènec Torrent estava no comando, o jovem teve mais oportunidades e chegou a ser titular com o catalão, com grande atuação contra o Del Valle na Libertadores. No entanto, ele foi de reserva imediato de Filipe Luís para nome frequente no sub-20, sem chance de ser relacionado entre os profissionais.
O retorno de Ramon para o sub-20 fez bem para o atleta, que foi convocado para a Seleção Brasileira e se tornou destaque do Flamengo nos campeonatos da categoria. Agora, Rogério Ceni viu uma oportunidade para o jovem e relacionou o garoto de apenas 19 anos para integrar o time profissional do Mais Querido, uma vez que Filipe Luís está fora por suspensão.
Este é um outro ponto que deve ser mencionado. Com a suspensão de Filipe Luís por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Bahia, Renê era o único jogador que estava sendo relacionado para a posição, mesmo que ficasse no banco de reservas. Contudo, com a chegada de Ramon, ainda não se sabe qual será o substituto do lateral suspenso. Desta forma, é mais uma chance para o jovem estrear no time titular do Flamengo com Rogério Ceni no comando.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Por certo, sabemos que Ramon está na lista de relacionados para o duelo contra o Fortaleza e que existe a chance do jogador ser titular. O Flamengo encara o clube nordestino neste sábado (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. A partida terá a transmissão pé quente do Coluna do Fla, no Youtube. A narração será de Rafael Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de João Pedro Granette.