O ano de 2020 está prestes a terminar e as retrospectivas já começaram. Na atual conjuntura, o Rubro-Negro é considerado o clube mais rico do país e demonstra esse poderio nas contratações que realiza. Neste período, o clube efetuou as duas maiores contratações na história da instituição, desembolsando mais de 180 milhões de reais em Gabigol e Pedro.
Em janeiro de 2020, o Flamengo acertou a compra do camisa 9 junto à Inter de Milão por 17,45 milhões de euros, cerca de 99,31 milhões de reais no total. Agora, no fim do ano, o Rubro-Negro concretizou a aquisição do camisa 21 e desembolsou 14 milhões de euros, cerca de R$ 86 milhões na cotação atual, pelo atleta. Dessa forma, as duas compras se tornaram as duas maiores contratações do Flamengo na história, isso em apenas um único ano.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e já realizou 90 partidas com o Manto Sagrado. O jogador fez uma temporada espetacular e foi coroado com dois gols na final da competição mais desejada do Rubro-Negro: a Copa Libertadores. O atacante virou ídolo da torcida, que pediu a permanência do atleta no clube. Ao todo, pelo Fla, Gabriel Barbosa já soma 63 gols, sendo o artilheiro do Mais Querido e do Brasileirão no ano passado.
Pedro chegou ao Fla no início de janeiro de 2020, a pedido do ex-técnico do Rubro-Negro, Jorge Jesus. Desde então, o centroavante demonstrou muita qualidade e frieza nas finalizações. Ao todo, o jogador de 23 anos disputou 42 jogos e marcou 21 gols com o Manto Sagrado, se tornando o artilheiro da equipe na atual temporada.
Com Pedro e Gabigol em definitivo, o Flamengo tem agora a melhor e mais cara dupla de centroavantes do país. Dessa maneira, o ataque rubro-negro chega em peso para o próximo confronto contra o Fluminense será realizado no Maracanã, às 21h30, (horário de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube.