FOTO: ALEXANDRE VIDAL/CRF
O ano de 2020 está prestes a terminar e o desempenho do Flamengo neste período não foi dos melhores. No entanto, com o intuito de virar a chave e continuar na busca do título do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro se preparar para o primeiro duelo de 2021, em um clássico contra o Fluminense. Para este confronto, o Mais Querido deve ter quatro mudanças na equipe que enfrentou o adversário no primeiro turno.
No dia 09 de setembro, o Flamengo venceu o Fluminense, no Maracanã, por 2 a 1. Na ocasião, o Mais Querido foi a campo com a seguinte escalação: Gabriel Batista, Filipe Luís, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio, Isla, Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro,Diego, Arrascaeta e Gabigol. De lá pra cá, o Rubro-Negro passou por diversas mudanças, entre elas, a troca de treinador. No último confronto entre as duas equipes, Domènec Torrent estava sob o comando do Fla e agora, Rogério Ceni assumiu o clube.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Para o confronto da próxima quarta-feira (06), sob comando de Rogério Ceni, o Flamengo deve ter algumas mudanças na equipe que enfrentou o adversário no primeiro turno. Para o sistema defensivo, ao que tudo indica, é de que será formado por Natan e Rodrigo Caio, como foi nos últimos duelos do Brasileirão. Além disso, Hugo Souza deve fechar o gol, ao invés de Gabriel Batista. Vale lembrar que Diego Alves sofreu uma lesão de grau 2 e ainda é dúvida para o clássico.
No meio-campo, Thiago Maia não poderá atuar, uma vez que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. O jogador passou por cirurgia e realiza fisioterapia no CT do Ninho do Urubu. Para a vaga dele, Willian Arão deve ser o escolhido ao lado de Gerson. No último embate, Diego Ribas atuou como titular ao lado de Arrascaeta e Everton Ribeiro. Contudo, é provável que ele fique no banco de reservas para a entrada de Bruno Henrique em seu lugar.
Com algumas mudanças, o Flamengo encara o Fluminense no dia 06 de janeiro, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet. Rafa Penido narra a partida, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.