Ceni confia em bom retrospecto como mandante frente ao Palmeiras para arrancar com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (21), o Flamengo entra em campo para encarar o Palmeiras. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá no Mané Garrincha, em Brasília, pois o Maracanã está cedido à Conmebol para a realização da final da Libertadores. Com manto rubro-negro, Rogério Ceni poderá se aproveitar de um bom retrospecto. Isso porque, o Alviverde nunca venceu times treinados por ele jogando fora de casa.

Até então, Rogério Ceni e Palmeiras têm cinco embates na conta. Destes, o Alviverde venceu três e perdeu dois. No entanto, todas as vitórias foram dentro do Allianz Parque, ou seja, na casa do clube paulista. Longe de seus domínios, o time de São Paulo não marcou um gol sequer contra as ex-equipes treinadas por Ceni.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O último encontro entre o treinador e o time paulista foi ainda nesta temporada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ceni comandava o Fortaleza, que venceu o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Castelão, com dois gols de David.

A primeira derrota do Palmeiras para uma equipe conduzida por Ceni, foi ainda em 2017, quando ele vivia sua primeira experiência como técnico. À frente do São Paulo, na terceira rodada do Brasileirão daquele ano, o Tricolor Paulista superou o rival por 2 a 0, no Morumbi.

Agora, Rogério Ceni tem a oportunidade de fazer valer seu bom retrospecto como ‘mandante’ diante do Palmeiras. O comandante e o clube paulista se encontram nesta quinta (21), a partir das 19h (horário de Brasília). Enquanto o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 52 pontos, o Alviverde está em quinto lugar, com 51.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Retospecto determinado por
    forças sobrenaturais? Isso não
    existe. Jogando em estádios
    sem torcida, e, além do mais,
    em uma cidade onde nenhum
    dos clubes está sediado, falar
    em “retrospecto fora de casa”
    não faz o menor sentido. Vai
    ser um jogo duro, em que o
    Flamengo, que tem melhor
    qualidade técnica que o
    Palmeiras, precisa
    entrar em campo
    com espirito de decisão para
    superar o segundo melhor
    elenco do Brasil. Eu confio.

Comentários não são permitidos.