FOTO: REPRODUÇÃO
Embalado de duas vitórias, o Flamengo mantém vivo o sonho de ser campeão brasileiro. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação com 61 pontos, quatro atrás do líder Internacional. De acordo com Zico, o maior ídolo do Fla, o time carioca está forte na briga pelo campeonato.
– Está na briga. O problema é que, apesar de o time ter crescido na reta final, perdeu alguns pontos mais atrás que podem fazer a diferença. Depende de o Inter perder, mesmo que vença o confronto direto. Naquele momento conturbado perdeu pontos para times que não estão brigando por nada.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Na análise de Zico, a mudança de postura nos últimos jogos, contra Grêmio e Sport, foi a chave para colocar de vez o Flamengo na disputa acirrada pelo título. Segundo o eterno camisa 10 da Gávea, em alguns momentos lembrou as atuações de 2019.
– O mais importante é os jogadores acreditarem na mensagem do treinador. Nos últimos dois jogos já mostrou um espírito de luta diferente na marcação. Mesmo que a gente saiba que não dá para fazer 90 minutos, pelo menos no momento em que fez pressão e lembrou 2019, criou muitas chances. Poderia ser 4 a 0, 5 a 0 só no primeiro tempo. Não basta só o treinador, os jogadores precisam buscar isso. Eles que decidem. Se quiserem, o Flamengo é o melhor time do futebol brasileiro.
Em busca do título, o Mais Querido encara o Vasco na quinta-feira (04), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Rubro-Negro está na parte de cima da tabela, o rival ocupa a 14º colocação com 37 pontos e luta para se distanciar da zona do rebaixamento.